Filipe Luís admite estar aguardando propostas: "Só três opções?"

JORGE NICOLA: Filipe Luís só vai definir seu futuro, após a disputa da Copa América. O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira tem propostas de vários times, mas quer se manter concentrado na disputa do torneio, para só depois escolher onde irá jogar.

Em bate-papo com o blog, na cobertura da competição, Filipe Luís brincou sobre os interessados e já previu dificuldades para a Seleção com o gramado irregular da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para o confronto das quartas-de-final.

Filipe Luís na Seleção Brasileira contra o Peru - Foto: Lucas Figueiredo
Se eu tivesse que apostar, onde você jogará? Flamengo, Barcelona ou Lyon?

Só me fecha o mercado em três opções? (risos). Eu prometi para a comissão técnica que não vou negociar com ninguém até o final da Copa América. Acho que é justo ter minha cabeça somente concentrada na competição e não pensar no futuro. Mas, vai ser um mês de julho conturbado, que eu terei que escolher e vamos ver o que vai acontecer.

Por que o Brasil fez sua melhor partida na Copa América?

Pelo gramado. Primeiro quesito, sem nenhuma dúvida, o gramado fez a diferença, rápido, bom. Já sabemos que não teremos o mesmo tipo de gramado neste jogo de Porto Alegre. Depois, o gol cedo também ajudou muito a gente tirar a ansiedade que tivemos contra a Venezuela. Em Salvador, cada minuto que passava, o time estava mais acelerado, mais ansioso com a bola, vinham erros que não estávamos acostumados. Com os dois no começo, ajudou muito a ter tranquilidade com a bola nos pés.

Tem preferência por adversário na próxima fase?

Na verdade, não depende da gente. Não fico torcendo para ninguém. Temos que nos preparar para quem vier. O adversário será complicado. O gramado não estará da mesma forma do jogo de São Paulo. Teremos que fazer um jogo tão completo como os outros três que fizemos, com solidez defensiva, sem deixar os adversários chegarem na nossa área. Depois, que o nosso ataque esteja da mesma forma como esteve contra o Peru.

Aos 33 anos, Filipe Luís terminou seu contrato com o Atlético de Madrid e está livre no mercado. Pelo clube espanhol, Filipe fez 333 jogos com 12 gols marcados em oito temporadas.

Na Seleção Brasileira, são 43 partidas e dois gols.

Filipe Luís brincou sobre os interessados e já previu dificuldades para a Seleção com o gramado irregular da Arena do Grêmio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget