Flamengo acerta (e muito) ao contratar Jorge Jesus

BLOG DO MENON: O Flamengo fez uma opção corretíssima ao contratar o português Jorge Jesus para o lugar do brasileiro Abel Braga. Pelo que Jesus é e pelo que os brasileiros não são.

Começando pela negativa. O que se pode esperar dos treinadores brasileiros? Quase nada, exceção a Scolari, Carille,  Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Thiago Nunes e Fernando Diniz?

E o que se pode esperar de treinadores brasileiros desempregados? Nada, nadica de nada. Basta lembrar como a tal nova geração naufragou, de A (Alberto Valentim) a Z (Zé Ricardo).

Então, a opção por um treinador estrangeiro, com novas idéias, soa como algo extremamente natural.

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com Jorge Jesus - Foto: Divulgação
E Jesus tem currículo. Ganhou títulos no Benfica e foi a duas finais da Liga Europa. E Portugal tem lançado bases teóricas para mudanças no futebol.

O momento também ajuda. Ele terá todo o período da parada da Copa América para trabalhar com os jogadores e implantar suas ideias. E virá com seu grupo de auxiliares. E não recebe terra arrasada, pelo menos quando se fala em resultados.

A aposta é correta.

Vai dar certo?

Depende de títulos conquistados. Sim, porque o que vale, quando se trata de Flamengo, é caneco levantado.

Desempenho é para os poetas.

Então, a opção por um treinador estrangeiro, com novas idéias, soa como algo extremamente natural.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget