Flamengo contrata Zach Graham e cogita repatriar Meyinsse

GLOBO ESPORTE: Campeão do Novo Basquete Brasil, o Flamengo não deve ter muitas mudanças para a próxima temporada. Com a comissão técnica mantida - Gustavo de Conti tem mais um ano de contrato - o Rubro-Negro vai focar nos ajustes. E a primeira peça já foi escolhida. O ala americano Zach Graham, do Aguada, que jogou por Brasília e foi campeão e MVP da Liga das Américas em 2017 pelo Guaros de Lara acertou com a equipe e deve assinar contrato em breve. Ele chega para a vaga de Kevin Crescenzi, que deixa o Rio de Janeiro e ruma para Bauru.

Graham tem 30 anos, começou sua carreira internacional no Air21 Express, das Filipinas, e também esteve no México, Porto Rico, Espanha, Venezuela, Uruguai e Israel. Ele foi campeão do Intercontinental em 2016 e MVP daquela final pelo Guaros de Lara. No ano seguinte, também pelo time venezuelano, foi campeão da Liga das Américas e MVP. No Brasil, esteve no Brasília.

Foto: Divulgação
A manutenção do elenco vai passar pela renovação de contrato com o armador argentino Franco Balbi, que chegou a acordo com o clube e deve seguir no Flamengo. Além dele, o pivô Rafa Mineiro também vai ficar no grupo. Deryk, Jhonatan e Marquinhos tem mais um ano de contrato. Olivinha, MVP das finais, tem proposta do Minas, mas o Rubro-Negro quer a sua permanência e ele deve ficar. A questão familiar - sua filha nasceu há poucas semanas, deve pesar na decisão, assim como a identificação.

Anderson Varejão tem contrato com o Flamengo até setembro e teria proposta do basquete da Suíça. Se não ficar, o time vai ao mercado. Davi Rossetto e Nesbitt são situações em aberto. O primeiro depende da movimentação do Flamengo no mercado em busca de outra peça. Mas pode ficar. E o segundo tem proposta do Paulistano para retornar.

Uma das opções em caso de saída de Anderson Varejão é a volta de Jerome Meyinsse, campeão do Intercontinental pelo Flamengo e antigo ídolo dos torcedores. A diretoria sondou a situação do pivô, que joga no San Lorenzo, da Argentina. Ele gostaria de retornar para o Brasil, mas a questão financeira ainda é um impeditivo neste momento. Do contrário, também teria propostas da Ásia.

Na próxima temporada, o Flamengo joga um torneio amistoso no Uruguai, ligado à NBA, o NBA G-League Challenge. E também tem a nova Liga das Américas, Estadual do Rio de Janeiro, a Liga dos Campeões e o Novo Basquete Brasil como compromissos.

Anderson Varejão tem contrato com o Flamengo até setembro e teria proposta do basquete da Suíça. Se não ficar, o time vai ao mercado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget