Flamengo e Inter duelam no Brasileiro Feminino pela primeira vez

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Após mais de um mês sem jogos, o Flamengo/Marinha volta a campo neste sábado (29), às 15h30, diante do Internacional no estádio Universitário da PUC-RS. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1.

O Mais Querido está na quinta colocação na tabela, com 20 pontos em nove partidas. Foram seis vitórias, dois empates e uma derrota, com 28 gols marcados e quatro sofridos.

Na última rodada, a equipe rubro-negra recebeu o Vitória-BA na Gávea no dia 18 de maio e empatou em 2 a 2. Os gols foram marcados por Dany Helena e Lu Meireles, ambos no segundo tempo.

Foto: Divulgação
Flamengo x Internacional
Os times nunca se enfrentaram na história e este será o primeiro embate.

O adversário
O Internacional está na terceira posição da tabela, somando 21 pontos, sete vitórias e duas derrotas em nove jogos. Foram 24 gols marcados e dez sofridos até aqui.

Na última partida, vitória por 2 a 1 diante do Santos, que era o único time invicto na competição, no Pacaembu.

Ingressos
O ingresso é gratuito e a Nação pode torcer pelas Meninas da Gávea apenas entregando 1kg de alimento não-perecível no momento do acesso.

Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo Twitter do Brasileirão Feminino.

Flamengo/Marinha no Brasileiro
Esta será a quinta participação do Flamengo/Marinha no Brasileirão. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time rubro-negro foi campeão em 2016 e brigou forte pelo título em todas as edições. No ano passado, a equipe ficou na semifinal. Vale lembrar que o Fla terminou o último ano com o título do Campeonato Carioca, o quarto desde o início da parceria.

Sistema de disputa
A partir desta temporada, o formato da competição será diferente dos anos anteriores. Desta vez, todas as 16 equipes se enfrentam em turno único, alternando entre jogos dentro e fora de casa. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final e assim sucessivamente até a decisão. Na fase mata-mata, todos os duelos terão ida e volta.

Por ter sido um dos oito melhores colocados na temporada passada, o regulamento prevê que o Flamengo jogará oito partidas em casa e sete fora.

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, está prevista uma pausa da competição entre as rodadas nove e dez. Desta forma, as Meninas da Gávea jogam no fim de maio e retornam apenas em julho.

Além do Flamengo, as equipes participantes são: Foz Cataratas/Athlético-PR, Ponte Preta, Kindermann/Avaí, Iranduba, Ferroviária, Audax-SP, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Corinthians, Sport Recife, Vitória de Santo Antão-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Próximos jogos
29/06, às 15h30: Internacional x Flamengo - Universitário da PUC-RS
13/07, às 15h: Flamengo x Minas Icesp - Gávea
18/07, às 15h: Flamengo x  Foz Cataratas/Athletico - Gávea
21/07, às 14h: Corinthians x Flamengo - Parque São Jorge

O Mais Querido está na quinta colocação na tabela, com 20 pontos em nove partidas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget