Flamengo elimina o Corinthians na Copa do Brasil 2019

ESPN: Bola na trave dos dois lados, boas defesas dos goleiros, emoção e vitória rubro-negra. Em um jogo eletrizante no Maracanã, o Flamengo se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 1 a 0, com gol de Rodrigo Caio. No jogo de ida, os rubro-negros tinham triunfado pelo mesmo placar em São Paulo.

Enquanto o atual vice-campeão se despede do torneio, o time carioca irá esperar pelo sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase, que irá ocorrer só em julho, depois da disputa da Copa América.

O placar ainda tira a igualdade no retrospecto geral entre os dois clubes. Em 136 jogos, foram 54 vitórias rubro-negras, 52 triunfos alvinegros e 29 empates. Com o Fla como mandante, são 58 confrontos, 32 vitórias para os cariocas, 12 empates e 14 triunfos dos paulistas.

Rodrigo Caio comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Agora, as duas equipes voltarão a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo fará clássico com o Fluminense no Maracanã, às 19h (de Brasília) de domingo. Um dia antes, o Corinthians visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 19h.

Travessão, defesaças e 0 a 0
O primeiro tempo teve um jogo intenso, com as duas equipes criando boas chances. Os visitantes levaram maior perigo primeiro, enquanto que os donos da casa fecharam a etapa assustando mais.

Aos 15min, Clayson aproveitou erro na saída de bola adversária e chutou perto do ângulo. Aos 26min, Léo Duarte cabeceou próximo à meta após levantamento de Everton Ribeiro. Cinco minutos depois, Sornoza cobrou falta da esquerda, a bola foi direto ao gol e quase surpreendeu Diego Alves, que fez boa defesa.

Aos 33min, Sornoza cobrou falta, Piris da Motta desviou e Diego Alves pulou para realizar boa intervenção. Dois minutos mais tarde, Rakf aproveitou sobra de bola, soltou uma pancada de fora da área e acertou o travessão.

O Fla respondeu aos 38min, quando Gabigol recebeu grande lançamento de Willian Arão e concluiu já bloqueado por Cássio. Aos 43min, Everton Ribeiro cabeceou depois de cruzamento de Diego e viu o goleiro adversário fazer grande defesa.

Rodrigo Caio marca e confirma classificação
Na volta do intervalo, a equipe paulista assustaria aos 9min, quando Vagner Love dominou com liberdade e exigiu boa intervenção de Diego Alves. Quatro minutos depois, Bruno Henrique concluiu de cabeça uma cobrança de escanteio e acertou a trave. Love seria acionado na área mais duas vezes, fez a proteção e mandou para fora.

Aos 30min, Vitinho levantou na área, Everton Ribeiro cabeceou para o meio e Rodrigo Caio marcou. Porém, o árbitro marcou falta do zagueiro e não validou o gol.

Aos 42min, o gol valeria. Everton Ribeiro levantou na área e Rodrigo Caio apareceu livre para finalizar ao fundo do alvo. O assistente assinalou o impedimento, mas a marcação foi corrigida após intervenção do VAR. Jadson ainda acertou a trave aos 46min, mas não foi nada que frustrasse o triunfo rubro-negra e a festa no Maracanã.

Com o Fla como mandante, são 58 confrontos, 32 vitórias para os cariocas, 12 empates e 14 triunfos dos paulistas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget