Flamengo enfrenta Franca neste sábado com obrigação de vencer

GLOBO ESPORTE: O primeiro "match point" do Novo Basquete Brasil acontece neste sábado, às 14h30, no Maracanãzinho. Contra a parede, o Flamengo recebe o Franca e perdendo por 2 a 1 a série final do NBB precisa do triunfo para evitar o título rival, que seria inédito, igualar tudo e levar a decisão para o jogo 5. Contra a parede, os cariocas devem ter o apoio de quase oito mil pessoas no ginásio, como aconteceu no jogo 1, quando venceu e saiu na frente. A virada francana veio nos dois duelos seguintes, com o mando de quadra no interior de São Paulo. De volta ao Rio de Janeiro, o armador Franco Balbi acredita que a força da torcida dará aquele empurrão ao grupo do Flamengo.

"Vai ser muito importante que a nossa torcida lote o Maracanãzinho. Precisamos deles nos empurrando. Mas o mais importante é que eles tenham a certeza de que dentro da quadra vamos fazer tudo para vencer esse jogo"

Foto: Divulgação
Do outro lado, Franca já sabe o que lhe espera. Destaque nas duas vitórias em casa, o jovem Lucas Dias espera uma grande pressão dos rubro-negros nas arquibancadas, mas vê o grupo forte e preparado para o que ele considera a partida mais importante da temporada.

"Acho que é a partida mais importante. Vale o título para a gente, para a cidade. Todo mundo quer isso. Vai ser um espetáculo bonito. Estamos preparados mentalmente e fisicamente para aguentar isso. Principalmente no começo do jogo"

Em uma série marcada por ajustes dos dois lados, Franca viu o Flamengo dominar o jogo 1 no Rio de Janeiro. Mas foi bem anulando Marquinhos no jogo 2, vencendo fácil para igualar a série. No jogo 3, o mais equilibrado, o duelo no garrafão nos minutos finais do último quarto fizeram a diferença para Franca, que venceu por 77 a 71 para passar à frente. Agora, novos ajustes devem acontecer dos dois lados.

Para Franco Balbi, apesar de não poder perder, o Flamengo não encara o jogo como de vida ou morte. O argentino tem médias de 13,3 pontos, 5,6 assistências e 14,6 de eficiência na série.

- Não acho que seja um jogo de vida ou morte. Estamos nos preparando muito bem para esse jogo, da mesma forma do que nas outras partidas. Vamos ajustar algumas coisas, mas sempre com a cabeça boa, pois nosso time mentalmente é muito forte. No final do jogo nos faltou mais determinação e as bolas também não caíram. Mas não vamos mudar muita coisa. Vamos fazer só alguns ajustes e buscar a vitória no Jogo - disse o armador do Flamengo.

Em Franca, Hettsheimeir, que voltou a ser titular no jogo 3, espera tranquilidade em seu time para saber lidar com o Flamengo em seus domínios, o que não aconteceu no jogo 1 no Rio de Janeiro.

- Temos que manter pé no chão agora. O Flamengo é uma grande equipe e vamos jogar na casa deles. Por isso vamos nos preparar firme para ir lá e conseguir esse título tão desejado para a cidade de Franca - disparou o pivô.

De volta ao Rio de Janeiro, o armador Franco Balbi acredita que a força da torcida dará aquele empurrão ao grupo do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget