Flamengo faz retoques na Gávea para receber jogo-treino

GLOBO ESPORTE: Não é uma partida oficial, sequer um amistoso, mas o jogo-treino contra o Madureira, neste sábado, às 11h, na Gávea, é a chance para os rubro-negros ao menos matarem um pouco da saudade do Flamengo. Sócios poderão acompanhar a atividade e terão contato com Jorge Jesus. Será o primeiro treino comando por ele na sede do clube.

O português, aliás, é uma das atrações do jogo-treino, que terá transmissão ao vivo para Portugal, tamanha a expectativa dos lusitanos em relação ao treinador no futebol brasileiro, Apesar dos muitos desfalques, será a primeira oportunidade de se ter uma ideia do que Jesus está planejando para o time. Esquema tático, estilo de jogo, opções dentro do elenco... Apesar de ainda precoce da fragilidade do adversário e de se tratar apenas de um treino, será possível se ter uma ideia do dos planos e quem larga na frente com o novo treinador rubro-negro.

Foto: Gustavo Rotstein
Prováveis mudanças no esquema

Os desfalques são muitos. Arrascaeta, Cuéllar e Trauco estão com suas respectivas seleções na Copa América. Além deles, Everton Ribeiro se recupera de uma lesão no tendão e não joga. A tendência é que todos os demais estejam na Gávea. O Flamengo usará uniforme de treino.

Integrado ao elenco nesta semana, Rafinha também deve ir à Gávea. No entanto, seu aproveitamento por alguns minutos é incerto. Quem deve ter a oportunidade de começar na lateral é Rodinei. O camisa 2 vem sendo testado como titular na vaga de Pará, uma das primeiras mudanças de Jorge Jesus em relação ao time do primeiro semestre.

Sem Cuéllar, Willian Arão deve ser o único volante da equipe. Piris da Motta vinha jogando sem o colombiano, mas o paraguaio fica no banco. Ao longo da semana, em momentos que a imprensa teve acesso aos treinos, Jorge Jesus testou Lucas Silva no time, que teve Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. No entanto, a tendência é que treinador faça muitas alterações e observe quase todo o elenco contra o Madrureira.

O gramado da Gávea recebeu ajustes para o jogo-treino e para a sequência da temporada, a pedido de Jorge Jesus. O treinador solicitou que a grama dos campos da sede, do Ninho do Urubu e do Maracanã fiquem baixas para que a bola corra mais rápido.

O treinador solicitou que a grama dos campos da sede, do Ninho do Urubu e do Maracanã fiquem baixas para que a bola corra mais rápido.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget