Flamengo não se opõe às saídas de Rodinei e Rhodolfo

GLOBO ESPORTE: Técnico novo, reforço com data para apresentação, ações intensas no mercado e uma metodologia completamente nova de trabalho. Podemos dizer que o Flamengo em 2019 será separado entre AC e DC. Antes e depois da Copa América. Muito por conta da esperança depositada na conta de Jorge Jesus, que assume com tempo para treinar uma equipe bem em todas as competições que disputa e sonhando alto.

Tempo de folga
O elenco do Flamengo foi liberado após a partida contra o CSA, em Brasília, para uma semana de "férias" para recarregar as baterias. A reapresentação está marcada para a manhã de quinta-feira (dia 20), no Ninho do Urubu.

Rhodolfo e Rodinei no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Compromissos
Apesar das turbulências, a equipe terminou o primeiro semestre como forte candidato ao título de todas as competições que disputa. O primeiro compromisso, que marcará a estreia de Jorge Jesus, acontecerá dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com jogo de volta uma semana depois.

No domingo seguinte, o português terá sua primeira experiência comandando a equipe no Maracanã, diante do Goiás, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com 17 pontos, cinco a menos que o Palmeiras e a três do Santos.

Por fim, dia 24, o compromisso mais importante: o Flamengo encara o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A decisão da vaga acontece no dia 31, no Maracanã.

Chegadas e saídas
A torcida vive a expectativa de um mercado agitado e já tem reforço de peso para esperar: Rafinha, que assinou por dois anos com o Flamengo. O lateral-direito vem do Bayern de Munique e será apresentado oficialmente dia 24 de junho, no Ninho do Urubu.

A diretoria ainda vai em busca de mais peças. Um zagueiro experiente para atuar ao lado de Rodrigo Caio é a prioridade. Zapata, da seleção colombiana e que defendeu o Milan na última temporada, e Jemerson, do Monaco, são as opções. O clube já fez contato por ambos e aguarda uma resposta.

O mesmo vale para Filipe Luís. O lateral-esquerdo da seleção brasileira tem uma oferta em mãos e ficou de dar a resposta ao término da Copa América. O acerto, no entanto, não é simples e depende de o jogador não ter propostas de clubes importantes no cenário europeu.

Por fim, a diretoria busca ainda opções para a posição de segundo volante (Thiago Maia é um dos nomes avaliados) e um segundo atacante que atenda aos anseios de Jorge Jesus.

Com a movimentação, alguns nomes perdem espaço e sofrem assédio do mercado. São os casos de Rodinei e Rhodolfo. O Flamengo não irá se opor em caso de ofertas que os atletas julguem interessantes. O mesmo vale para Trauco, que disputa a Copa América com o Peru.

Além deles, há uma expectativa pela chegada de propostas por Gustavo Cuéllar. O volante colombiano não esconde o desejo de realizar o sonho de jogar no futebol europeu e está prestes a completar 27 anos. Até o momento, porém, nada chegou ao clube.

Departamento médico
O Flamengo parou para Copa América com três desfalques na vitória diante do CSA, por 4 a 0. Diego Alves e Diego foram vetados por conta de edemas musculares, enquanto Léo Duarte trata de um problema no tornozelo. O tempo de 20 dias entre a volta aos trabalhos e a partida contra o Athletico-PR, entretanto, será suficiente para recuperação do trio.

Além deles, há uma expectativa pela chegada de propostas por Gustavo Cuéllar.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget