Jogadores e técnico do Flamengo exaltam hexa do NBB

LANCE: Após o título do Flamengo no NBB, conquistado fora de casa contra o Franca, o ala-pivô Olivinha falou sobre a emoção de levantar a taça. Agora pentacampeão da competição pelo rubro-negro, ele ressaltou a grande partida do time no ginásio Pedrocão:

- Cara, melhor palco para ser campeão não existe. Quem joga basquete sabe que ganhar aqui é muito especial. Nosso time está de parabéns por toda a temporada, o trabalho aqui foi exemplar, fizemos um grande jogo e saímos com a vitória, mais um título no currículo do Flamengo. Vamos comemorar para caramba, agora - disse, em entrevista à 'Fox Sports'.

O técnico Gustavinho também falou sobre a felicidade em conquistar a taça. Ele ressaltou a capacidade da equipe em manter os nervos, mesmo diante da panela de pressão montada pela torcida de Franca no ginásio Pedrocão.

- É meio clichê (definir o título como) superação, mas a gente teve um pouco de tudo. Hoje, muita sobriedade, foi muito consciente, com todo o envolvimento emocional que tinha no jogo. Ia estar tudo muito carregado, a gente procurou ficar um pouco mais racional. Difícil, mas conseguimos.

Franco Balbi, jogador do Flamengo - Foto: Paula Reis
Um dos destaques da partida, o argentino Franco Balbi relembrou que o Flamengo já havia conquistado o título do Super 8 na casa de Franca. Ele também ressaltou o trabalho de bastidores da equipe, que facilitou a vida dos jogadores na temporada.

- Só posso falar que é uma alegria muito grande ter sido campeão fora da nossa casa. Já tínhamos ganhado o Super 8 aqui, nosso time mostrou um caráter a mais. Foi um prêmio para o Flamengo inteiro, nós estamos preocupados só com jogar. Todo ano, chegamos no treino e só temos que focar no treino. Parabéns à diretoria, ao corpo técnico, à torcida, que chegou aqui e nos ajudou muito. Uma alegria muito grande.

Do outro lado, o pivô Cipolini, do Franca, lamentou a derrota no jogo decisivo, mas acredita que os paulistas deram tudo o que podiam para levantar a taça.

- Não faltou nada, a gente deixou tudo em quadra. A gente buscou a vantagem, chegou no final, saímos de cabeça erguida, parabéns ao Flamengo. Infelizmente o título não veio, mas vamos continuar trabalhando para a próxima temporada.

O técnico Gustavinho também falou sobre a felicidade em conquistar a taça.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget