Jorge Jesus avaliará elenco antes de definir esquema do Flamengo

FOX SPORTS: O Flamengo tem, nos últimos anos, adotado um esquema com três atacantes. Atualmente, Éverton Ribeiro atua pelo lado direito, Bruno Henrique pela esquerda e Gabigol como centroavante de área, por vezes caindo pelas beiradas, geralmente com mais liberdade para flutuar. No entanto, Jesus deixou claro que isso pode mudar, jogando com dois homens de frente.

"O futebol tem variantes que a gente pode identificar. Uma daquelas que todos os amantes de futebol falam é se jogam em 4-3-3, ou em 4-4-2, ou no 3-5-2, que é aquilo que se chama sistema. Isso é o princípio de tudo. Não há nenhum sistema melhor ou pior, há aquele sistema que o treinador acredita, tem as características dos jogadores, e que tenta desenvolver em cima dessas mesmas ideias. E é isso que eu vou fazer", começou o português.

Jorge Jesus sorrindo no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
"Eu sou de jogar muito com primeiro e com segundo avançado, vou me basear muito nessa ideia de jogo, sabendo que a evolução do futebol hoje não é isso. Não vou ter tempo para fazer. Hoje a evolução do futebol no mundo vai ser, começa a jogar no 4-4-2, depois de uma hora passa a jogar no 4-3-3, aí passa para o 3-4-3, isso vai ser a evolução do futebol no mundo. Mas neste momento temos de nos virar só para uma ideia, porque também não temos tempo para mais", finalizou.

Jorge Jesus deixou claro que isso pode mudar, jogando com dois homens de frente.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget