Léo Duarte aprova recuo de Arão no Flamengo: "Dá mais proteção"

COLUNA DO FLA: O Flamengo passou por uma recente mudança no comando técnico, e o time tem correspondido em campo. Desde o pedido de demissão do técnico Abel Braga, o auxiliar Marcelo Salles, mais conhecido como “Fera”, assumiu o trabalho de forma interina e tem dado resultados. Até então, são duas vitórias em dois jogos, ambas sem sofrer nenhum gol. Em meio a isso, o zagueiro Léo Duarte comentou sobre as alterações promovidas por Marcelo.

Nesta quinta-feira (06), o Garoto do Ninho concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, antes do treino com bola. Em sua análise, Léo Duarte não escondeu o pensamento positivo em relação à mudança de posicionamento de Willian Arão. Isso porque, com o antigo treinador, o camisa 5 tinha mais funções ofensivas e acabava colaborando menos na defesa, o que mudou com o interino no comando.

Léo Duarte em Corinthians x Flamengo - Foto: Divulgação
– Eu acho que esse é o principal fator (crescimento defensivo), ele fez alguns ajustes, recuou um pouco mais o Willian Arão, que jogava mais avançado. Isso dá mais proteção ao setor defensivo e nos deixa mais seguros –, afirmou o zagueiro, que voltou a falar sobre o assunto posteriormente:

– Não tem como mudar de um dia pro outro. Mas ele fez uns ajustes. Arão jogava praticamente como um meia. Isso protege um pouco nais a nossa defesa. Sempre que estamos no ataque, tem mais gente protegendo.

Agora, para manter a boa marca defensiva, o Flamengo se prepara para parar o ataque do Fluminense, que tem o jovem João Pedro como sensação. O clássico está marcado para as 19h do próximo domingo (09), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla ocupa a quarta colocação, com 13 pontos conquistados. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode chegar até mesmo à liderança, dependendo de outros resultados. Enquanto isso, o Flu é o 16º colocado. Logo, um triunfo do Mais Querido pode jogar o rival para a zona da degola.

Até então, são duas vitórias em dois jogos, ambas sem sofrer nenhum gol.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget