Luciano e Gabriel são as esperanças de gols no Fla-Flu

LANCE: O sucesso dos ataques de Fluminense e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, passam pelas ótimas apresentações de Luciano e Gabriel Barbosa, respectivamente. Os atacantes são os principais goleadores de suas equipes e candidatos ao posto de artilheiro do Brasileirão. No Maracanã, os dois atacantes despontam como esperanças de gols no Fla-Flu, que, em 2019, vem sendo marcado pelo equilíbrio.

Emprestado pelo Leganés (ESP) por três anos, Luciano chegou ao Fluminense no segundo semestre de 2018, após defender o Panathinaikos (GRE). Não teve tanto destaque assim como toda a equipe, que lutou para permanecer na Série A. Ao fim da temporada, marcou cinco gols em 24 partidas. Em 2019, essa situação mudou. Readaptado ao futebol brasileiro, Luciano faz, em números, a melhor temporada na carreira.

Foto: Divulgação
Com 15 gols em 30 jogos, o atacante é titular do Fluminense e conta com a confiança do técnico Fernando Diniz, que o fez capitão na ausência do zagueiro Digão. Sem fazer gols nos últimos dois jogos, Luciano vê no Flamengo, o adversário perfeito para balançar as redes, situação que já aconteceu esse ano. Na ocasião, o Tricolor enfrentou o Rubro-Negro pela semifinal da Taça Guanabara e o empate era do rival. Foi aí que Luciano entrou em ação, marcando o gol da classificação nos acréscimos da partida.

Após aquela vitória, Luciano esteve em campo contra o Flamengo em mais duas oportunidades, somando uma derrota e um empate, que eliminaram o Fluminense da Taça Rio e do Carioca, respectivamente. Portanto, o confronto é encarado como uma revanche, tanto para o atacante, quanto para o próprio Fluminense. Além de tentar dar o troco, Luciano pretende quebrar uma incômoda escrita.

O jogador venceu apenas um clássico na temporada, justamente aquele em que foi o herói e marcou o gol da vitória. Contra o Vasco e Botafogo, Luciano passou em branco, somando empates e derrotas. Essa sina o acompanha desde os tempos de Corinthians, já que não chegou a marcar contra Santos e Palmeiras, fazendo apenas um gol no São Paulo. Oportunidade de mudar a história e se tornar importante e decisivo também em clássicos. O Fluminense vai precisar muito, uma vez que, com seis pontos, não está na zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate.

Já o Gabriel Barbosa, no Flamengo desde janeiro, enfrentou o Fluminense três vezes, com uma vitória, um empate e uma derrota. Se o aproveitamento do time da Gávea nos clássicos não pode ser considerado excelente, o camisa 9 comprovou a fama de "Rei dos Clássicos" que trouxe da passagem pelo Santos. Neste domingo, às 19h no Maracanã, o atacante volta a ser a principal esperança de gol da Nação diante do Tricolor das Laranjeiras.

Desta vez, a partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e o time da Gávea, comandado por Marcelo Salles, mira a primeira posição da tabela. Vindo de duas vitórias, sobre Fortaleza e Athletico, o Rubro-Negro entra na oitava rodada como quarto colocado, com 13 pontos.

Nos três "Fla-Flus" que disputou, Gabigol castigou o Tricolor duas vezes. Um dos gols, no empate em 1 a 1 na semifinal do Carioca, que garantiu o Rubro-Negro na decisão estadual. O título veio logo depois com duas vitórias por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, no Maracanã, jogos em que o camisa 9 passou em branco, assim como no único clássico que disputou contra o Botafogo.

A média de Gabigol em clássicos no Rio de Janeiro - 0,33 gols por clássico disputado, com dois gols em seis jogos contra Botafogo, Fluminense e Vasco - está um pouco abaixo da obtida pelo atacante quando defendeu o Peixe, entre 2013 e 2016 e, depois, em 2018. Em 36 partidas diante de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o camisa 9 fez 13 gols, uma média de 0,36 gols por clássico.

Luciano vê no Flamengo o adversário perfeito para balançar as redes, situação que já aconteceu esse ano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget