Mapa de calor evidencia mudança de função de Arão no Flamengo

MEDIUM: Por Venê Casagrande

“Não tem como mudar de um dia para o outro. Mas ele (Marcelo Salles) fez alguns ajustes. Arão jogava avançado, praticamente como um meia. Agora ele está mais recuado. Isso protege um pouco mais a defesa. Recuar Arão nos deixou mais seguros."

Essas foram as palavras de Léo Duarte, na coletiva de imprensa, ao ser perguntado sobre o bom aproveitamento do esquema defensivo do Flamengo nos últimos dois jogos, contra Fortaleza e Corinthians, que conseguiu não sofrer gols. Para o zagueiro, um dos motivos é o fato de Arão estar jogando mais recuado, mudança promovida pelo interino Marcelo Salles.

Mas o camisa 5 está, de fato, mais recuado? A reportagem verificou o mapa de calor dos últimos cinco jogos, contra Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza e Corinthians novamente. Vale ressaltar que a última partida do Flamengo com Abel Braga foi diante da equipe paranaense.

Pelos gráficos, retirados do site Sofascore, dá para verificar que Arão realmente está menos ofensivo, indo menos ao ataque, e, consequentemente, protegendo mais os zagueiros, como dito por Léo Duarte.

Verifique abaixo os mapas de calor dos últimos cinco jogos de Arão:

Corinthians 0x1 Flamengo (com Abel Braga):


Atlético-MG 2x1 Flamengo (com Abel Braga):


Flamengo 3x2 Athletico-PR (com Abel Braga):


Flamengo 2x0 Fortaleza (com Marcelo Salles):


Flamengo 1x0 Corinthians (com Marcelo Salles):


Pelos gráficos, retirados do site Sofascore, dá para verificar que Arão realmente está menos ofensivo, indo menos ao ataque.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget