Marcos Braz quem sugeriu Jorge Jesus ao Flamengo

MAURO CEZAR PEREIRA: Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, apareceu neste sábado nas redes sociais do clube cumprimentando o português Jorge Jesus, novo técnico do time rubro-negro. Mas o gesto, a imagem, apenas formalizou o que havia sido acertado pelo vice de futebol, Marcos Braz, no final de suas três semanas na Europa em busca de reforços. Foi ele quem convenceu a presidência de que o ex-treinador de Benfica e Sporting era o nome ideal para substituir Abel Braga. Ao diretor Bruno Spindel coube acertar detalhes contratuais.

Quando alguém diz que os dirigentes do Flamengo não parecem saber o que desejam, em função dos diferentes perfis pensados para o cargo desde 2018, isso nada mais é do que um reflexo de como funcionou o futebol até aqui. A influência de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice de relações externas, é/era grande. Foi ele quem, ainda em meio à campanha eleitoral no clube, amarrou a contratação do profissional que se demitiu na quarta-feira. Desta vez o dirigente ficou mais distante do processo de escolha do novo técnico.

Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo - Arte: FlaResenha.com
Selecionar o nome e ir atrás dele, desta vez, foi missão do titular da pasta do futebol. Braz sequer havia sido apontado vice-presidente quando Abel já tinha seu acerto para 2019 encaminhado por BAP, obviamente com a chancela de Landim. Jorge Jesus deverá começar a trabalhar em meados de junho, quando a Copa América estará em seu início. Os jogadores terão alguns dias de folga e, ao retornarem, encontrarão o português à sua espera. E uma rotina de trabalho muito diferente. Tem tudo para ser no mínimo interessante.

Foi ele quem convenceu a presidência de que o ex-treinador de Benfica e Sporting era o nome ideal para substituir Abel Braga.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget