Maurício Prado diz que Jorge Jesus foi o Plano B do Flamengo

RENATO MAURÍCIO PRADO: Na manhã dessa sexta-feira, em Madrid, onde estão o presidente Rodolfo Landim, o vice de relações externas Bap e vários outros dirigentes rubro-negros (a comitiva seguiu para assistir à final da Liga dos Campeões e tentar fechar alguns negócios na Europa, inclusive a contratação do novo treinador do Flamengo), havia a certeza de que o acerto com um treinador bem mais expressivo do que o do português Jorge Jesus seria concretizado ainda hoje.

O nome era guardado a sete chaves e visto como plano A para substituir Abel Braga. A esperada reunião, entretanto, pôs fim às ilusões. O sonhado técnico (há quem fale em José Mourinho, mas especula-se também sobre Marcelo Bielsa e Diego Simeone) recusou a proposta do clube da Gávea e, para não voltar de mãos abanando, o jeito foi retomar o plano B, ressuscitando Jesus.

Treinador Jorge Jesus - Foto: Michael Regan/Getty Images
Os dirigentes rubro-negros sabem que a aposta no português, que só brilhou no futebol de seu país e está desempregado, é de altíssimo risco. Por isso, ainda buscavam um nome internacionalmente inquestionável para assumir o elenco milionário que contrataram e até agora não conseguiu jogar o futebol esperado.

Deram, uma vez mais, com os burros n’água e somente por esse motivo voltarão a conversar com Jorge Jesus, que deixou Portugal confirmando o encontro e fazendo elogios rasgados ao Flamengo. Pelo visto, vem aí mais uma aventura alucinada desse grupo que, desde o início da administração Bandeira de Mello se mostrou eficiente em finanças e desastroso no futebol.

Aguardemos os próximos capítulos dessa novela que tem sempre como norte as decisões mais estapafúrdias possíveis – como esta, de trazer, no meio da temporada, um técnico que não sabe rigorosamente nada do nosso futebol em geral e do Flamengo, em particular. À sofrida torcida do Flamengo, só resta rezar…

O sonhado técnico (há quem fale em José Mourinho, mas especula-se também sobre Marcelo Bielsa e Diego Simeone) recusou a proposta do clube.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget