No Engenhão, Flamengo busca virar a página contra o Fortaleza

LANCE: É hora de virar a página. Após uma semana marcada por polêmicas, clima tenso e um pedido de demissão de Abel Braga, o Flamengo volta a entrar em campo neste sábado para enfrentar o Fortaleza, às 16h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Momento especial para o técnico interino Marcelo Salles, que comandará a equipe até a pausa para a Copa América. 

Abel Braga pediu demissão do cargo de técnico do Flamengo na última quarta-feira. De acordo com o treinador, a "traição e a falta de respaldo" da diretoria sobre as suas decisões - como a de escalar reservas nesta partida diante do Fortaleza - foram os motivadores da sua decisão. Com isso, Marcelo Salles assumirá a equipe onde já até foi campeão, mas como assistente técnico.

Foto: Alexandre Vidal
O nome de Marcelo Salles é conhecido dentro do Flamengo. Foram, no mínimo, 11 anos dedicados ao Rubro-Negro como auxiliar-técnico. Marcelo, ou "O Fera", como é conhecido, fez parte da comissão técnica de Andrade durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2009, onde o Flamengo conquistou o hexacampeonato brasileiro. Também esteve com Joel Santana em 2012, quando o clube disputou a Copa Libertadores daquele ano.

Porém, o novo comandante terá que superar o retrospecto ruim recente no cargo. No Nova Iguaçu, em 2013, teve 37,5% de aproveitamento. No Bonsucesso, em 2015, apenas 21,2%. No Audax, no mesmo ano, 33,3%. Em 2016, chegou Imperatriz-MA, e somou 22,2%. Com a Portuguesa-RJ, não passou de 29,1%. O último trabalho foi em 2019, novamente com o Nova Iguaçu, mas alcançou apenas 28%.

O treinador também sabe que terá que tomar decisões em breve. Este será o último jogo onde o Flamengo contará com De Arrascaeta, Miguel Trauco e Gustavo Cuéllar, que disputarão a Copa América por Uruguai, Peru, e Colômbia, respectivamente. O Rubro-Negro não conseguiu a liberação dos atletas e terá desfalques nos próximos três jogos - incluindo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Vale lembrar também que o duelo será no Nilton Santos pois o Rubro-Negro negociou com o Comitê Organizador Local da Copa América para preservar o gramado do Maracanã. A 20 dias do torneio, o local ainda causa algumas preocupações.

Momento especial para o técnico interino Marcelo Salles, que comandará a equipe até a pausa para a Copa América.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget