Nome de Diego Costa é estudado pelo Flamengo

90 MIN: No ​Flamengo, as especulações só aumentam a respeito de novos reforços para o segundo semestre. O técnico Jorge Jesus já passou uma lista de indicações para a diretoria de maneira a reforçar ainda mais o elenco. No primeiro semestre, o clube foi campeão carioca e, agora, luta pelos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Para o ataque, alguns nomes já foram sondados na Gávea, mas, nesta segunda-feira (17), apareceu a informação que um atleta de Copa do Mundo está na mira.

De acordo com o ​jornalista Gustavo Henrique Dando Choque, da Rádio Globo, o nome de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, passou a ser analisado. O centroavante de 30 anos atravessa péssima fase no Atlético de Madrid (ESP), mas a experiência de ter um jogador que já atuou em grandes clubes do futebol europeu é um fator positivo para convencer o presidente Rodolfo Landim.

"Cairia como uma luva no Flamengo. Ele não vem em bom momento no Atlético de Madrid (...) Ele tem vaga fácil no Flamengo. O Diego Costa é um bom nome aqui na diretoria. Já ouvi dirigente do Flamengo falando o nome desse jogador", informou o repórter. Vale lembrar que o camisa 9 tem vínculo com o Atlético até junho de 2021.

Diego Costa na Seleção da Espanha - Foto: Divulgação
Diego já está na Europa há mais de 10 anos e acumula passagens por clubes menores da Espanha no começo da gira europeia, quando tinha vínculo com o Atlético. A opção de emprestá-lo era para que Diego ganhasse rodagem. Dito e feito, o atacante marcou história nos Colchoneros e, de lá, transferiu-se para o Chelsea (ING), onde ganhou por duas vezes a Premier League. De quebra, sua ascensão fez com que participasse das Copas do Mundo de 2014 e 2018 defendendo a Seleção Espanhola.

Em 2018, Diego retornou ao Atlético, mas a última temporada especificamente foi marcada por fracassos. Após problemas com lesões e suspensões, o camisa 9 marcou apenas cinco gols em 21 partidas pela equipe de Diego Simeone. Sua pior marca desde que chegou ao futebol espanhol, na temporada 2007/08. Para completar o mau momento, foi acusado de fraude fiscal em 2014, quando foi contratado pelo Chelsea, pela Promotoria Provincial de Madri e terá que pagar 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões).

Com o suposto interesse do Atlético em contratar Edison Cavani, do PSG, Diego pode ser negociado. Além do espanhol, o Flamengo teria sondado as situações de Gilberto, do Bahia, Raniel, do Cruzeiro, Jonas, do Benfica, e Falcão Garcia, do Mônaco (FRA). AtuaLmente Gabriel Barbosa e Bruno Henrique vêm dando conta do recado no poderio ofensivo - Gabigol marcou 14 gols, um a mais que seu companheiro até aqui.

Com o suposto interesse do Atlético em contratar Edison Cavani, do PSG, Diego pode ser negociado.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget