O que o Flamengo apresentou de novo com Jorge Jesus?

GOAL: O Flamengo bateu o Madureira por 3 a 1 em jogo-treino disputado neste sábado (29) dentro da Gávea. Cerca de 500 torcedores puderam ver, pela primeira vez, como o técnico português pode escalar o rubro-negro nos jogos depois da Copa América.

Diego, e Vitinho [duas vezes] fizeram os gols do Fla e Yago Catatau descontou para o Tricolor Suburbano depois que Jesus mudou praticamente todo o time titular que subiu a campo. Abaixo, confira os principais pontos vistos neste primeiro teste sob nova direção!

Mudança tática
A primeira grande mudança foi no desenho do time dentro do gramado: sai o 4-2-3-1 e o 4-3-3 para a entrada de um 4-1-3-2. Não era algo inesperado, uma vez que JJ [como o treinador também é apelidado] demonstrou, em seus últimos trabalhos, predileção por este esquema como primeira opção. Vale destacar que o goleiro Diego Alves não jogou por causa de incômodos físicos.


Arão mais recuado
Willian Arão Flamengo Madureira treino 29 06 2019(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Conhecido por aparecer muito no campo de ataque, pisando na área adversária e finalizando, Willian Arão foi o meio-campista centralizado na frente da primeira linha defensiva. Em determinados momentos, até mesmo viu-se tão atrás a ponto de fazer uma linha de três zagueiros.

Entretanto, também é possível imaginar Gustavo Cuéllar, que está para retornar após a eliminação da Colômbia na Copa América, ocupando a função. Na realidade, esta é a opção mais provável e a que o técnico vê com mais urgência para buscar novas peças.

“Vejo que temos muitos jogadores para as mesmas posições. Muitos volantes, mas poucos que marcam e armam a equipe. Vamos buscar jogadores nesta janela de transferências para equilibrar o elenco”, disse.

Dupla de ataque segue forte
Gabigol e Bruno Henrique foram mantinhos na frente, com o primeiro atuando mais enfiado na área. Os dois se movimentaram bastante e demonstraram a gama de opções que Jesus tem para variar o estilo de jogo: em determinado momento da primeira etapa, Gabigol deixou de ser a referência, passando a circular mais pela área, enquanto Lucas Silva avançou para fazer parceria com Bruno Henrique.

Rodinei no lugar de Pará
Também chamou a atenção a escolha de Rodinei na vaga que vinha sendo desempenhada por Pará – que entrou no segundo tempo – na lateral-direita. No entanto, o titular para a posição será Rafinha, recém contratado após longo período no Bayern.

Treinador pilhado
Durante a atividade, Jorge Jesus gritou bastante os nomes de Arão, Bruno Henrique e Lucas Silva e foi muito participativo – como já é habitual desde os anos no Benfica e Sporting.

Cansaço e espera
Também foi notável a queda de rendimento físico após algumas mudanças feitas pelo treinador, o que também pode ser explicado pela alta temperatura no Rio de Janeiro. Jorge Jesus reconheceu este ponto e também disse que está a espera pelos retornos de nomes como Cuéllar e Arrascaeta, alguns dos atletas que estão com suas seleções para a Copa América.

 “Em princípio, os jogadores que começaram vão fazer parte da equipe titular. Eles foram bem, mas perderam intensidade com o tempo. Isso é normal, pois estava muito calor”, afirmou o treinador.

O Flamengo volta a entrar oficialmente em campo no próximo dia 10 de julho, em confronto contra o Athletico-PR válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Durante a atividade, Jorge Jesus gritou bastante os nomes de Arão, Bruno Henrique e Lucas Silva e foi muito participativo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget