Para Birner, Jesus terá que lutar contra cultura do futebol brasileiro

COLUNA DO FLA: O primeiro teste de Jorge Jesus no comando, com a presença de torcida e imprensa, em uma Gávea concorrida como há tempos não se via, é o pontapé inicial para a análise de um novo Flamengo, cheio de expectativas e novidades. Coletiva e individualmente, o treinador pôde verificar o estágio do trabalho e fazer observações. Neste sentido, o jornalista Vitor Birner, convidado do programa ‘Futebol na Veia’, dos canais ESPN, falou cobre alguns pontos:

– É um processo, uma construção, não acontece do dia para a noite. O Diego, que a gente falava não ser um jogador intenso, ele tem inteligência suficiente para entender que ou muda, ou roda. O Gabigol não sei se tem essa compreensão. Se tivesse, teria atingindo (performance) diferente na Europa, mas talvez a maturidade, a idade, façam com que ele entenda coisas que não entendia há algum tempo.

A presença de um treinador europeu, com ideias novas a serem praticadas, segundo Birner, enseja uma mudança de comportamento não só na atitude dentro das quatro linhas, mas também na modificação da mentalidade do jogador brasileiro.

– Tem uma coisa que o Jorge Jesus não vai aceitar e é muito comum no jogador brasileiro: o cara que cumpre o que o técnico pede, mas de maneira protocolar. O treinador pede para marcar a saída de bola, ele marca. Mas não com a ambição de roubar a bola, não ataca a bola com agressividade e inteligência. Essa mudança de mentalidade, essa construção, vai demorar um pouco. O Diego parece que entendeu. A atitude em campo e a produtividade vão dizer quem realmente consegue cumprir o que o treinador pede. O que é um desafio. Em princípio, vendo as entrevistas, o líder do time entendeu. -, se referindo, mais uma vez, a Diego.

Para Birner, mudança de comportamento no elenco do Flamengo com Jorge Jesus será “um desafio”.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget