Para contratar, Flamengo terá que alterar o orçamento

COLUNA DO FLA: O Flamengo tem passado por uma forte reestruturação financeira em sua gestão desde 2013. Isso fez com que atual diretoria pudesse investir cerca de R$ 100 milhões em contratações para o futebol. Porém, muitos questionam se o Rubro-Negro ainda tem recursos para que possa voltar ao mercado e realizar grandes investimentos na compra de jogadores. Em entrevista para o site do Globo Esporte, Wallim Vasconcellos, vice-presidente de finanças do clube, garantiu que sim, mas fez uma ponderação:

– Recursos há. Mas terei que mudar o orçamento, se for o caso. Teríamos que levar ao conselho e mostrar de onde vem o dinheiro. Se for só luvas e salários, tem que saber se cabe dentro das despesas. Se não couber, será necessário fazer uma readequação orçamentária, levar e aprovar no Conselho de Administração e, aí sim, fazer essa despesa -, disse Wallim, que foi questionado se existe a possibilidade de uma readequação orçamentária para novas aquisições ainda em 2019:

Foto: Alexandre Vidal
- Com certeza. Aqui, nesse assunto de futebol e outras coisas importantes, não tem situação e oposição no Conselho de Administração. Eu, várias vezes, votei a favor nos últimos três anos para conseguir dinheiro para contratar e reforçar o time. O que importante é gastar bem, acertar nos jogadores. Você nunca consegue ter essa certeza. Só se você trouxer Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Aí terá 99% de chance de acertar -, falou o VP, que finalizou:

– Nesse ano as contratações estão bem. Mas nem sempre é assim. Às vezes a camisa pesa. Cansamos de ver isso. Geralmente a aprovação é unânime. E já falei para o Marcos Braz: “Pereba eu não trago. Traga jogador bom. Para o bom a gente arruma dinheiro. Pereba não adianta que eu não vou assinar o cheque (risos).

O Flamengo realizou quatro contratações em janeiro deste ano. Gabriel Barbosa chegou por empréstimo da Inter de Milão, da Itália, enquanto que o Rubro-Negro comprou o Rodrigo Caio, que era do São Paulo, Bruno Henrique, que defendia o Santos, e Giorgian De Arrascaeta, que atuava pelo Cruzeiro e foi a contratação mais cara da história do Fla – custou cerca de R$ 65 milhões.

Muitos questionam se o Rubro-Negro ainda tem recursos para que possa voltar ao mercado e realizar grandes investimentos na compra de jogadores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget