Piris da Motta foi o maior ladrão de bolas em Flamengo x Corinthians

COLUNA DO FLA: Por: Higor Neves

O Flamengo recebeu o Corinthians na última terça-feira (04) e, repetindo o placar de 1 a 0 conquistado em Itaquera, o Rubro-Negro carimbou sua passagem para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. No embate, o Fla desfalques significativos. Dentre eles, o colombiano Gustavo Cuéllar, titular absoluto da equipe, que virou baixa após se apresentar à seleção colombiana. Na vaga do camisa 8, o paraguaio Piris da Motta assumiu a condição de titular e, no quesito defensivo, deu conta do recado.

Com postura aguerrida, lembrando o próprio Cuéllar, Piris da Motta chegou a cinco desarmes e foi o líder do quesito durante a partida. Os que chegaram mais perto dele foram Pará e Everton Ribeiro, ambos com três. Do lado corinthiano, os atletas sequer atingiram a metade dos êxitos do paraguaio. Isso porque, entre os paulistas, os líderes foram Junior Urso, Henrique, Clayson, Danilo Avelar e Mauro Boselli, todos com dois.

Piris da Motta em Flamengo x Corinthians - Foto: Alexandre Vidal
Vale destacar que, não fosse decisão do próprio Piris, ele não estaria na partida. Convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, o jogador abriu mão de representar seu país para ficar no Flamengo e aproveitar as oportunidades que surgiram com a ida de Cuéllar à equipe colombiana.

Assumindo a condição de titular na reta final antes da parada para a Copa América, o camisa 25 terá mais dois jogos para provar que pode ser uma boa opção no plantel rubro-negro. O próximo compromisso será no domingo (09), quando o Rubro-Negro vai à cidade de Brasília para encarar o CSA no estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada do Brasileirão.

Piris chegou a 5 desarmes e foi o líder do quesito durante a partida. Os que chegaram mais perto dele foram Pará e Everton Ribeiro, ambos com três.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget