Reforços de 2019 participam de mais de 50% dos gols do Flamengo

COLUNA DO FLA: O gol de Rodrigo Caio que selou a classificação do Flamengo rumo às quartas de final da Copa do Brasil foi mais que um desafogo para quem temia os pênaltis. Ele – o gol – simboliza a importância dos reforços em 2019 para levar o clube às vitórias e aos títulos. Nada menos que 34 finalizações certeiras, em 59 vezes que o Mais Querido foi às redes este ano, saíram dos pés ou das cabeças dos jogadores contratados. O levantamento é do jornalista Venê Casagrande.

A marca significativa – mais da metade dos gols – é dividida entre Bruno Henrique e Gabriel, ambos com 13 gols, Arrascaeta, com 5 e Rodrigo Caio, que na partida contra o Corinthians chegou ao seu terceiro. Os atacantes se destacam ainda como artilheiros do Campeonato Brasileiro, cada um com quatro gols, ao lado de Everaldo, da Chapecoense.

Rodrigo Caio, jogador do Flamengo - Foto: Divulgação
Para um time em que o poderio ofensivo parece evoluir a cada partida, o equilíbrio entre ataque e defesa é fundamental. E, coincidência ou não, desde que Marcelo Salles assumiu interinamente a equipe, lá se vão dois jogos sem sofrer gols, algo que só ocorreu uma vez em 2019, nas finais do Carioca.

Domingo, às 19h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, o Flamengo terá a chance de confirmar o bom momento ofensivo e defensivo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atacantes se destacam ainda como artilheiros do Campeonato Brasileiro, cada um com quatro gols, ao lado de Everaldo, da Chapecoense.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget