Rodrigo Caio rasga elogios ao Jesus: "Já estamos vendo diferença"

LANCE: Três dias são suficientes para avaliar um novo treinador? Para o elenco do Flamengo, sim. Pelo menos é o que garantem jogadores como Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, ambos não economizaram nos elogios a Jorge Jesus. Para o defensor, já é possível inclusive notar diferenças (dentro do treinamento) no time, pela intensidade nos treinamentos do comandante português.

- A impressão é a melhor possível. Nós estamos vendo a intensidade dos treinos, a intensidade de tudo que ele coloca dentro de campo. Todo o trabalho, da comissão técnica inclusa, está sendo sensacional, seja na academia ou em outros aspectos. Isso está nos ajudando muito. Tenho certeza que chegaremos no dia 10 bem mais forte para dar sequência ao trabalho - salienta o defensor.

Jorge Jesus e Rodrigo Caio no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Em boa fase antes da pausa para a Copa América, Rodrigo Caio espera evoluir sob o comando de Jorge Jesus. E o zagueiro garantiu que as ideias de futebol do português é o que mais tem chamado atenção. Adepto a um jogo mais ofensivo, o natural de Lisboa tenta implementar esse estilo no Rubro-Negro, tal qual fez no Campeonato Português com Benfica e Sporting.

- O que mais tem me chamado atenção são as ideias. Ele tem ideias bem fixas sobre o que é o futebol, o que ele entende do esporte. Nós (jogadores) estamos dando o nosso máximo para entender isso e colocar dentro de campo tudo que ele pede. Estamos vendo já as diferenças, no posicionamento, na forma mais equilibrada, na marcação, pra jogar; o time está mais junto, e esse período de treinamento tem sido importante. Estamos crescendo. Tenho certeza que tudo isso fará a diferença - concluiu.

Para Bruno Henrique, o período com Jorge Jesus será um aprendizado para todos do plantel, ainda mais aos mais novos, que ainda não passaram pelo futebol europeu. O atacante brincou comparando as situações de treinamentos àquelas de seu período no futebol europeu.

- A gente estava até brincando. Tudo que estamos fazendo é igual à Europa. A mesma coisa que o Jesus está fazendo aqui é o que eu aprendi lá, por exemplo. O Jesus, por ser um treinador europeu, está trazendo essa filosofia para cá. Isso será importante para todo mundo. Os garotos mais novos vão aprender muito, até para, se um dia saírem, não demorarem a se adaptar lá no futebol europeu, estarem cientes do que acontece nos treinamentos de lá - disse o atacante.

O Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira, após a folga deste domingo. A programação ainda será divulgada pela comunicação do clube.

Para o jogador do Flamengo, já é possível inclusive notar diferenças no time, pela intensidade nos treinamentos do comandante português.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget