Seleções recusam pedido do Flamengo para liberação de jogadores

COLUNA DO FLA: O que já era expectativa interna da diretoria do Flamengo acabou se confirmando. O pedido de liberação dos atletas convocados não foi atendido e, dessa forma, o time terá desfalques importantes para o jogo contra o Corinthians, na próxima terça-feira (4), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Arrascaeta, Cuéllar e Trauco foram chamados pelas seleções de Uruguai, Colômbia e Peru, respectivamente, para a disputa da Copa América. A competição começa no dia 14 de junho e o calendário da competição prevê que os atletas se apresentem aos selecionados nacionais no dia 3 do mesmo mês. Como as datas são oficiais, os atletas só podem ser liberados em acordo com as federações de cada país.

Marcos Braz, dirigente do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
- O que eu ouvi de "o Flamengo não tentou, o Flamengo não se mexeu para liberar jogadores" foi uma enormidade. Não procede. O Flamengo se mexeu de maneira diferente. Não só mandar documento pra confederação, mas tentou uma construção antes. O Flamengo fez de tudo para ter os jogadores na terça-feira. Tem um jogador que teria até necessidade de ir no sábado, porque a sua seleção joga no domingo. O Flamengo fez de tudo. É data-Fifa, é soberana e o Flamengo vai cumprir as regras.

O Corinthians, no entanto, conseguiu tal privilégio junto à Seleção de Tite. Cássio e Fágner, titulares importantes do clube paulista, foram convocados pela Seleção Brasileira. A diretoria alvinegra já tem acordo com a CBF pela liberação dos dois, que se apresentam à Canarinho no dia seguinte ao jogo contra o Flamengo.

O Mengão e o Corinthians se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido leva vantagem por 1 a 0 conquistada em São Paulo. A partida acontece no Maracanã na próxima terça-feira (4), às 21h30.

Como as datas são oficiais, os atletas só podem ser liberados em acordo com as federações de cada país.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget