Taça Guanabara representa muito mais que um título para Neneca

GLOBO ESPORTE: O Flamengo venceu o Vasco nos pênaltis e se sagrou campeão da Taça Guanabara sub-20. Após vencer a primeira partida por 2 a 1, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 em São Januário, e nas penalidades o goleiro Hugo Souza defendeu duas cobranças vascaínas e deu o triunfo para o clube de Gávea.

Aos 20 anos, Hugo teve um início de ano difícil, com campanha ruim com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano, não conseguindo uma vaga para o Mundial. E com uma eliminação na Copa do Brasil, que o goleiro definiu como “indigna”. Para o jogador, o título veio em boa hora.

- O grupo está de parabéns e eu fico muito feliz de ser coroado com estes dois pênaltis. Infelizmente caímos de forma indigna da Copa do Brasil (eliminado na semifinal para o Cruzeiro ao perder por 4 a 1 em casa). Este título vem num momento em que as coisas pareciam regredir um pouco para mim, então fico muito feliz.

Foto: Marcelo Cortes 
O goleiro de 1,96m chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2018. No início deste ano, a tendência era Hugo Souza subir definitivamente para o elenco profissional do clube e ser o quarto goleiro. Porém, como o empréstimo de Thiago ao Atlético-GO na época não havia se concretizado, Hugo foi mantido na equipe sub-20.

No momento, após Thiago ter sido cedido ao América-MG, o elenco profissional do Flamengo tem apenas três goleiros. Hugo mantém os pés no chão em busca de seu espaço.

- Tudo tem seu tempo. Claro que é um sonho chegar aos profissionais, por ser flamenguista, por estar aqui há muito tempo, mas eu vou continuar trabalhando para buscar o meu espaço e esperar o que o clube decidir para mim no futuro.

O elenco profissional do Flamengo tem apenas três goleiros. Hugo mantém os pés no chão em busca de seu espaço.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget