Vanderlei Luxemburgo dá as boas-vindas a Jorge Jesus no Brasil

GOAL: Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, neste domingo (02), o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, lamentou o resultado e dedicou alguns minutos de sua entrevista coletiva para fazer um desabafo. Deu as boas-vindas ao português Jorge Jesus, anunciado como novo comandante do Flamengo, mas aproveitou a chegada de um treinador estrangeiro para criticar a falta de respaldo aos técnicos brasileiros na Europa.

“Desejar ao técnico português que está vindo para o Brasil, o Jesus, muita sorte, muita felicidade, que ele tenha sucesso”, iniciou Luxemburgo, antes de mudar o foco do discurso. O grande motivo de críticas do treinador foi um alegado pouco apoio da CBF, que segundo Vanderlei deveria buscar na Fifa uma forma de levar também mais brasileiros para o futebol europeu.

 “Gostaria de ver a posição da CBF, não impedindo que ele venha, mas protegendo os técnicos brasileiros na Fifa para que nós possamos ir para a Europa ou para a Ásia e prevaleça a nossa Licença PRO aqui. Ele [Jorge Jesus] está chegando aqui no Brasil, está sendo aceito por nós e acho legal esta troca de conhecimento. Só que nós não somos técnicos reconhecidos lá fora. E a grande culpada disso é a CBF, que não vai na Fifa brigar pelos seus profissionais aqui. Aí nós somos impedidos de trabalhar. É uma crítica direta à CBF”, disse.


Vanderlei Luxemburgo é o treinador mais vitorioso na história do Campeonato Brasileiro. Além de somar um número recorde de cinco títulos, é também quem mais contabiliza jogos (710) e vitórias (329). No auge de sua carreira, trabalhou no Real Madrid e fez um bom trabalho até ser demitido – em uma época na qual o clube espanhol não tinha quase nenhum pudor na hora de contratar e dispensar treinadores. Mas a sua defesa pode ter sido de certa forma equivocada.

Pois se o ponto defendido por Luxa foi uma falta de compatibilidade para que a UEFA (entidade que comanda o futebol europeu) aceite os cursos de treinadores da CBF, ele não é absolutamente correto. Quando os treinadores se apresentaram, em dezembro de 2018, para as aulas da Licença PRO – o mais alto patamar do ensino na CBF Academy – uma das novidades reveladas pela CBF foi justamente a aceitação de alunos graduados como ‘PRO’ pela UEFA.

Ele deu as boas-vindas ao português Jorge Jesus, anunciado como novo comandante do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget