Vitinho precisa de apenas 152 minutos pra marcar pelo Flamengo

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas e Marcello Neves

Os sorrisos têm sido cada vez mais comuns. Contratação mais cara da história do Flamengo até a chegada de Giorgian De Arrascaeta, Vitinho vive um período de crescente. Se a temporada 2018 não foi das melhores, a de 2019 está sendo de evolução - principalmente levando em conta os números. O camisa 11 reduziu em 58% o tempo necessário para marcar com a camisa rubro-negra e tem se tornado um verdadeiro "reserva de luxo" no elenco.

Ao balançar as redes diante do CSA, na última quarta-feira, Vitinho marcou o seu sexto gol na temporada e completou 915 minutos em campo. Com isso, a sua média é de um tento a cada 152. Isso significa mais da metade do tempo de evolução quando comparado com 2018, quando precisava de 364 minutos de média para marcar - anotou cinco tentos em 1822 no total.

Vitinho em Flamengo x CSA - Foto: Alexandre Vidal
Mas não foram apenas os números que cresceram em Vitinho: a auto-estima também. Pressionado para entregar resultado imediato devido as cifras gastas na sua contratação, o atacante tem conseguido superar a desconfiança. Naquele período, a avaliação interna foi de ansiedade demasiada e o tratamento da comissão técnica foi mais psicológico que técnico. Com o tempo de casa e mais adaptado, subiu de produção.

Com Abel Braga, chegou a brigar pela titularidade durante a seca de Gabigol no primeiro semestre. Com Marcelo Salles, se tornou uma espécie de "13º jogador" - já que Diego Ribas é o 12º - e foi bastante elogiado pelo comandante. Se não é titular atualmente, tem a sua importância dentro do elenco reconhecido pelos companheiros e pela comissão.

- Não é nenhuma surpresa o que o Vitinho apresentou hoje. É um jogador que tem o nosso respeito e carinho. Sempre que entrou procurou dar o seu melhor, buscando o gol, deixando os companheiros em boas condições. É um atleta que dentro do nosso elenco é muito importante. Hoje, mesmo com sete desfalques, ainda conseguimos ter um atleta com a condição do Vitinho para entrar e decidir. Fico muito satisfeito – elogiou o técnico interino.

O camisa 11 reduziu em 58% o tempo necessário para marcar com a camisa rubro-negra e tem se tornado um verdadeiro "reserva de luxo" no elenco.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget