Wallim promete mais reforços ao Flamengo: "Dinheiro não vai faltar"

COLUNA DO FLA: O Flamengo é apontado como o clube de maior capacidade financeira no futebol brasileiro, devido aos mais de 40 milhões de torcedores. Não à toa, cada vez mais entra dinheiro no cofre do clube, que tem realizado grandes investimentos para reforçar seu elenco para as competições. Porém, só em 2019, o Fla já comprometeu os cerca de R$ 100 milhões que teria para investir. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o vice-presidente de finanças, Wallim Vasconcellos, afirmou que em 2020 o Rubro-Negro terá uma boa quantia para se reforçar novamente.

— Com certeza vamos ter. Não gosto de falar pelo futebol, mas eu converso com o Marcos Braz. Não gostaríamos de trazer quatro jogadores razoáveis. Preferimos gastar com um jogador muito bom. O cara que chegue para jogar e resolva o problema na posição. Hoje temos em elenco que permite isso. É muito mais fácil aproveitar os garotos da base e trazer grandes jogadores de acordo com as necessidades -, disse, antes de completar:

Wallim Vasconcellos, dirigente do Flamengo - Foto: Divulgação
– Trazer um cara referência na posição não é gasto, sai barato. Atrai público, vende camisa, atrai patrocínio… Tudo isso é interligado. Dinheiro não vai faltar. Tudo depende. Temos que saber, por exemplo, se vamos comprar o Gabigol em janeiro…

O Flamengo realizou quatro contratações em janeiro deste ano. Gabriel Barbosa chegou por empréstimo, enquanto que o Rubro-Negro comprou o Rodrigo Caio, que era do São Paulo, Bruno Henrique, que defendia o Santos, e Giorgian De Arrascaeta, que atuava pelo Cruzeiro e é a contratação mais cara da história do Fla – custou cerca de R$ 65 milhões.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (09), no Maracanã. A partida está marcada para ter início às 19h (horário de Brasília), e é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição na tabela, com 13 pontos, e o Tricolor está em 16°, com seis.

O vice-presidente de finanças, Wallim Vasconcellos, afirmou que em 2020 o Rubro-Negro terá uma boa quantia para se reforçar novamente.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget