Alvo do Flamengo, Filipe Luís deseja se tornar dirigente na Europa

O GLOBO: Marcello Neves e Diogo Dantas

Filipe Luis está em Jaraguá do Sul com a família e já sinalizou que vai tomar a decisão sobre o futuro de sua carreira ainda esta semana. O lateral de 33 anos tem acordo verbal com o Flamengo para assinar um contrato válido até o fim de 2022. Nas conversas com os dirigentes do clube, representantes do jogador validaram o projeto e as questões financeiras envolvidas, mas o lado pessoal é o que pesa mais.

Filipe tem o desejo de virar dirigente na Europa e a ideia é renovar com o Atlético de Madrid para emendar uma carreira fora das quatro linhas. Segundo o jornal espanhol Marca, o Atlético ofereceu uma renovação de contrato para o jogador brasileiro, que encerrou seu vínculo no clube no último mês. Clube e lateral se falariam após a Copa América.

Griezmann e Filipe Luís - Foto: Carlos Alvarez/Getty Images
Se não der certo, o plano B seria aceitar ofertas de clubes de menor expressão no Velho Continente para que a carreira extracampo se dê na mesma direção após uma aposentadoria projetada para os próximos anos. A permanência na Europa e desejo da família do atleta.

O Flamengo surge como alternativa caso a volta para o Brasil seja acordada por Filipe com sua família. Seus empresários estiveram recentemente com Jorge Jesus e o técnico também se envolveu na tentativa de convencer o lateral esquerdo. Marcos Marinho, Guilherme Siqueira e o ex-jogador Sávio, porém, não interferem na tomada de decisão e aguardam o comunicado do jogador para dar andamento ao acordo com o Flamengo, se for o caso.

A diretoria rubro-negra segue com outras frentes de negociação para o setor, mas esperançosa no "sim" de Filipe Luis, que não escondeu o carinho pelo Flamengo, clube pelo qual torcia na infância.

Filipe tem o desejo de virar dirigente na Europa e a ideia é renovar com o Atlético de Madrid para emendar uma carreira fora das quatro linhas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget