Antes de reforçar o Flamengo, Reinier defenderá a Seleção sub-17

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas

Entre chegadas e partidas do Flamengo, Reinier, a principal joia do clube hoje, ainda vive a expectativa de subir para o profissional, mas viu não só as conversas no clube para promovê-lo esfriarem, como também o assédio dos gigantes europeus por seu futebol. Com multa de R$ 308 milhões, o jovem de 17 anos esteve no radar de Real Madrid.

Recuperado de uma lesão, o jovem se apresenta mais uma vez à seleção sub-17 na próxima terça-feira, para um período de treino de dez dias e dois amistosos contra o Paraguai. Os jogos vão lhe impedir de participar da primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, mas o clube não pediu liberação.

Foto: Gilvan de Souza
A tendência é que depois dessa participação junto à seleção Reinier seja enfim puxado para o time de cima pelo técnico Jorge Jesus. Havia na diretoria a ideia de usá-lo nas finais do Brasileiro Sub-17, contra o Corinthians, dias 7 e 11 de agosto, mas o plano ainda não foi adiante.

Tudo dependerá do aproveitamento da promessa na equipe principal. Reinier tem treinado com a equipe sub-20, mas também não tem sido relacionado para os últimos jogos, em função da tendinite que teve no joelho.

Inscrito na Libertadores desde a primeira fase, o jovem ainda não sabe se será mantido na lista, uma vez que o Flamengo pode fazer apenas cinco alterações para as oitavas de final, e tem contratado vários jogaores - Pablo Marí, Gerson e Rafinha - além do retorno de Lincoln de lesão.

A definição acontecerá 72 horas antes do confronto com o Emelec, marcado para o dai 24 de julho. A partida de volta será no dia 31, no Maracanã, quando Reinier já estará de volta da seleção de base.

Os jogos vão lhe impedir de participar da primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, mas o clube não pediu liberação.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget