Athletico-PR encontra dificuldades para montar a zaga contra o Fla

GLOBO ESPORTE: O número de opções na zaga do Athletico tem preocupado o técnico Tiago Nunes para o jogo contra o Flamengo, no dia 10, quarta-feira, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Neste momento, ele tem apenas com três nomes à disposição: Léo Pereira e Robson Bambu, titulares no amistoso contra o Cerro Porteño, e o jovem Wellington Rocha, promovido da base.

O treinador perdeu três opções na última semana: Thiago Heleno está afastado por doping, Lucas Halter sofreu uma lesão no adutor da a coxa, e Paulo André oficializou a aposentadoria e assumiu o cargo de diretor geral de futebol do Furacão.

Foto: Divulgação
Tiago Nunes até ganhou o reforço do zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Corinthians, mas ele não pode ser utilizado na Copa do Brasil, já que jogou a competição pelo Timão.

– Estou bem preocupado por uma questão numérica. A gente não tem zagueiros de ofício prontos para jogar competições do mais alto nível. Temos o Robson e o Léo, dois ótimos jogadores. O Halter também é um ótimo jogador, mas teve uma lesão muscular e ficou fora. A gente ficou só com dois jogadores – disse Tiago Nunes.

Diante deste cenário, o treinador alertou mais uma vez sobre a necessidade de mais contratações para o setor. O Athletico fez consultas recentes pelos zagueiros Luiz Felipe, do Santos, e Rhodolfo, do Flamengo. A última investida do clube foi o zagueiro Alexander Barboza, do River Plate, mas as negociações não avançaram.

– A gente precisa de no mínimo mais um ou dois jogadores no setor para nos dar uma tranquilidade, não só para os jogos de mata-mata, que são as competições mais atrativas em um primeiro momento, que se definem mais rápido, mas que a gente possa ter um elenco para todo o resto de temporada – comentou.

O Rubro-Negro encara o Flamengo no dia 10 de julho, quarta-feira, às 21h30, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, volta ao Brasileirão no dia 14 de julho contra o Internacional, pela 10ª rodada. Os dois jogos serão na Arena da Baixada.

O Athletico fez consultas recentes pelos zagueiros Luiz Felipe, do Santos, e Rhodolfo, do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget