Bruno Henrique será o centroavante do Flamengo contra o Athletico

RÁDIO TUPI: Bruno Henrique elogiou muito o técnico Jorge Jesus, em entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O atacante do Flamengo disse que o treinador é rigoroso com horário e nos treinamentos.

O Flamengo se prepara para o jogo desta quarta-feira, contra o Athlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes de iniciar os treinamentos, o atacante Bruno Henrique concedeu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o trabalho de Jorge Jesus no comando do Flamengo, sobre a estréia do técnico e da dificuldade de jogar na Arena da Baixada. O atacante disse também que o treinador já sabe como o Furacão joga.

“O Jorge já conseguiu ver né, as dificuldades que a gente teve no jogo aqui contra o Athlético-PR, a saída de três deles, quando o volante faz o terceiro zagueiro, a gente teve muita dificuldade. Então o Jorge conseguiu visualizar bem isso. É um time que não gosta muito de pressão, então o Jorge falou que a gente tem que ter bastante intensidade na hora da marcação, e todos vão poder ver que a gente vai estar correndo um pouco mais, porque o jogo lá é muito difícil, a velocidade da bola é mais difícil, e todos vão ter que correr.”

Bruno Henrique, do Flamengo, dominando com o peito - Foto: Alexandre Vidal
Bruno Henrique também falou sobre atuar como centroavante e da facilidade do elenco em aprender o que o comandante passa para os atletas, além da estreia do treinador.

“Já joguei nessa posição, com dois avançados. Tenho facilidade. Claro que não é a minha preferência, mas ele optou por mim, deu confiança, apresentou alguns pontos... Estou me doando ao máximo para fazer o que ele pede. Acho que vamos ter um ganho grande no ataque. Acho que o dia a dia desde a chegada do Jorge a gente está conseguindo fazer o que ele pede. Ele sempre frisa que a gente é um grupo que consegue assimilar fácil o que pede. Ele está muito feliz com o desempenho de todos. Ele não colocou nada sobre isso, ele está bem à vontade. Ele falou que a estreia dele foi a chegada no Flamengo, e daqui para frente ele quer que a gente jogue o futebol com a qualidade que a gente tem. Isso pra gente é muito importante, ter a confiança do treinador. Futebol é coletivo, a gente tem que se ajudar. É um fator que o Jorge não prioriza só um e outros, todos tem que correr.”

Por fim, o atacante citou a forma que o treinador é rigoroso com horário, as atividades no CT, e as dicas para os mais jovens.

“Acho que isso cresce muito dentro do clube, ele é bastante rigoroso, não só ele, mas na Europa é assim. A gente que tem essa experiencia e fala para os meninos para poder focar, que tudo na Europa é rigoroso. Não é bem rigoroso a palavra, a filosofia deles que é assim. Nenhum jogador tem problema com horário. Tem a caixinha do clube, quem chega atrasado sempre tem que pagar a caixinha, ele até brincou. ‘A gente vai ter que fazer um rateio no fim do ano, porque vocês são muito pontuais.'”

O Flamengo enfrenta o Athlético-PR nesta quarta-feira, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a partida acontecerá na Arena da Baixada. O elenco viaja para Curitiba nesta terça-feira, a tarde.

Bruno Henrique também falou sobre atuar como centroavante e da facilidade do elenco em aprender o que o comandante passa para os atletas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget