Com 3 de Arrasca, Flamengo goleia o Goiás na estreia de Rafinha

COLUNA DO FLA: O Flamengo retornou ao Maracanã na manhã deste domingo (14) para enfrentar o Goiás, marcando a estreia de Jorge Jesus no estádio. Mostrando muita intensidade durante os 90 minutos, a equipe carioca não decepcionou os mais de 65 mil torcedores presentes no palco e venceu por 6 a 1, com hat-trick de Arrascaeta.

Com o grande resultado, o Rubro-Negro se manteve na terceira colocação, mas chegou aos 20 pontos e e agora está a seis do líder Palmeiras, que somente empatou na rodada. O time comandado por Jorge Jesus volta a campo na próxima quarta-feira (17), para o duelo com o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta no Flamengo - Foto: Divulgação
O JOGO

O Flamengo iniciou a partida com muita intensidade e boa troca de passes entre os jogadores de ataque. A pressão sobre o Goiás surtiu efeito, e a equipe da Gávea conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Willian Arão encontrou Gabriel na entrada da área, que logo passou para Arrascaeta chutar de direita e colocar o Rubro-Negro na frente.

Com um Goiás totalmente sufocado, o clube carioca conseguia manter o total controle do jogo nos primeiros minutos. Entretanto, em um erro técnico de Rodrigo Caio aos 11, o Esmeraldino chegou ao gol de empate. O zagueiro recuou mal, possibilitando a chegada em velocidade de Kayke, que ficou cara a cara com Diego Alves e não desperdiçou.

Após o empate, os goianos conseguiram equilibrar a partida e chegaram a assustar o Fla ainda aos 15. O goleiro Tadeu descolou grande lançamento para encontrar Michael, que fez jogadaça pela esquerda antes de arrematar na trave defendida por Diego Alves.

Com momentos de susto e intensidade, o Flamengo novamente obteve maior pressão a partir dos 35 minutos e ficou à frente do placar aos 43. Em grande jogada de Arrascaeta pela esquerda, a bola foi cruzada para Bruno Henrique, que empurrou para a rede adversária e marcou o segundo gol rubro-negro.

Aos 45, os comandados de Jorge Jesus não tiraram o pé do acelerador e chegaram ao terceiro gol. Gabriel Barbosa cruzou para a área, e Arrascaeta apareceu para dominar e completar para o fundo da rede do Goiás.

E quem disse que não daria tempo para um quarto gol já nos acréscimos? Com um Flamengo mantendo a intensidade, a equipe conseguiu nova trama entre Arrascaeta e Gabriel, terminando com um toque por cima do uruguaio, encobrindo o goleiro Tadeu. Até o primeiro tempo, o camisa 14 era o principal destaque do time, finalizando os 45 iniciais com três gols.

O Goiás retornou abaixo para a etapa complementar após duro golpe sofrido no primeiro tempo, enquanto o Rubro-Negro exercia grande pressão. A intensidade deu resultado, e aos dez minutos Gabriel também conseguiu deixar a sua marca, levando os torcedores ao delírio. Em bela troca de passes pela esquerda, Arrascaeta cruzou na cabeça do camisa 9, que apenas empurrou a bola para a rede adversária.

Gabriel ainda conseguiu marcar o seu segundo gol, aos 35 minutos, e efetivar a goleada histórica do Flamengo no Maracanã lotado. Everton Ribeiro descolou belo passe para Arrascaeta, que ficou cara a cara com Tadeu, mas tocou para Gabriel apenas completar para o gol. O camisa 9 ainda teve mais chances para o hat-trick ao longo da partida, mas o goleiro do Goiás realizou boas defesas e evitou uma goleada ainda maior.

A equipe carioca não decepcionou os mais de 65 mil torcedores presentes no palco e venceu por 6 a 1, com hat-trick de Arrascaeta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget