Copa do Brasil: Gol fora de casa não é mais critério de desempate

GOAL: A Confederação Brasileira de Futebol excluiu desde 2018 o gol qualificado, ou seja, tentos marcados fora de casa deixam de ser critério de desempate. Se o empate persistir na soma dos resultados a definição também vai para as penalidades.

Com apenas oito equipes restantes, Athletico-PR x Flamengo, Grêmio x Bahia, Palmeiras x Internacional e Cruzeiro x Atlético-MG definem a classificação para a semifinal do torneio já na próxima semana.

Gabigol - Foto: Alexandre Vidal
REGULAMENTO DA COPA DO BRASIL

A edição de 2019 do torneio ocorre nos mesmo moldes da edição disputada em 2018.

1ª fase: jogo único e o mando de campo será sempre do time pior ranqueado – o visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar.

2ª fase: também em jogo único, mas com os mandos definidos por sorteio – o empate nesta etapa leva a decisão de quem avança para os pênaltis.

3ª e 4ª fase: os confrontos foram decididos em ida e volta, no sistema mata-mata. Os cinco clubes que sobraram se juntaram aos outros 11 já classificados para as oitavas de final

Fases seguintes até a final: serão são disputadas em sistema mata-mata, com disputa de pênaltis, se necessário, para definir os classificados.

O clube campeão da Copa do Brasil de 2019 terá vaga assegurada na Copa Libertadores de 2020, a partir da sua fase de grupos.

Athletico-PR x Flamengo, Grêmio x Bahia, Palmeiras x Internacional e Cruzeiro x Atlético-MG definem a classificação para a semifinal.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget