Coxa Branca, Rafinha estreia pelo Flamengo contra o maior rival

TORCEDORES: A estreia de Rafinha no Flamengo está marcada para acontecer contra o Athletico Paranaense, na Arena Baixada. A equipe paranaense é uma velha conhecida do jogador, já que antes de se transferir para a Europa, onde ficou 14 temporadas, o lateral-direito Rafinha defendeu por três anos o Coritiba.

A rivalidade contra Athletico iniciou ainda no sub-20, mas, apesar disso, o lateral jogou apenas três clássicos Atletiba no profissional. Foram duas vitórias e uma derrota.

Rafinha fazendo academia no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Uma das disputas mais marcantes para o atleta aconteceu no Campeonato Paranaense de 2005, quando o lateral marcou um gol no jogo de ida, mas o Cortiba acabou perdendo o título nos pênaltis na segunda partida.

Mudanças na lateral
Rafinha chegou ao Flamengo para ser titular, e isso pode gerar algumas mudanças na posição. Inscrito para a partida contra o Athletico, o lateral acabou barrando Pará que não foi nem relacionado. O jogador pode inclusive ser envolvido em alguma negociação. A tendência é de que a segunda opção para a lateral direita seja Rodinei.

Estreia de Jesus
Outro que fará sua estreia oficial pelo rubro-negro é o técnico Jorge Jesus. O português que chegou para substituir o ex-técnico Abel Braga está treinando a equipe desde o dia 20 de junho, e aproveitou a pausa da Copa América para implantar seu estilo dentro e fora de campo.

Provável escalação
Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O lateral jogou apenas três clássicos Atletiba no profissional. Foram duas vitórias e uma derrota.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget