Desde que o Flamengo se reestruturou, ter dinheiro virou problema


Desde os primórdios do surgimento do Planeta Terra, é sabido que a má utilização do dinheiro, pode trazer diversos problemas pessoais e profissionais para o dono do mesmo.

O famoso ditado que diz “dinheiro não traz felicidade”, é a mais pura realidade.

O importante não é ter muito dinheiro (independente do que seja muito dinheiro para você). O realmente importa… é como você o gasta.

E se nós transportamos essa realidade nua e crua para o futebol brasileiro, veremos que mais de 90% dos clubes do Brasil desconhecem a importância de se ter uma conta bancária com milhares de Reais disponíveis para gastar. E se você dúvidas disso, basta analisar o caos financeiros em que esses clubes vivem dia sim e outro também.

E infelizmente… aqui no Brasil, muito têm se falado da saúde e financeira dos clubes. E essa é uma tendência que dificilmente mudará. Afinal de contas, temos visto que a cada dia que passa, pouquíssimos clubes tem conquistado a maioria dos títulos do futebol brasileiro.

Refeitório do novo CT do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Logo, a única forma de manter esses clubes que nada ganham na pauta das resenhas esportivas diárias… é abordando a saúde financeira dessas agremiações. Afinal de contas, como encontrar assunto/matérias que alegrem os torcedores desses clubes?

Então diante desse caos financeiro… haja análise de balanço esportivo, economistas em programas esportivos, endeusamento(???) de dirigentes que pagam contas que estavam atrasadas, celebração de diminuição de passivo financeiro dos clubes, e… aplausos efusivos para cartolas que fazem acordos com credores. Essa é a atual e verdadeira relação que torcedores, jornalistas esportivos e dirigentes de futebol em sua maioria… têm para com o dinheiro.

O clube mais popular do Brasil não escapa desse cenário. De uns tempos pra cá, o clube Rubro-Negro (mesmo tendo conquistado apenas a Copa do Brasil em 2013) tem tido seus dirigentes idolatrados e também…tido suas atuais gestões endeusadas por terem posto muitas contas em dia e por terem aumentado o faturamento anual do C.R.F.

Óbvio que existem alguns méritos nisso aí. Mas é bem óbvio que a capacidade de arrecadação e de mobilização no mercado que o Flamengo possui… torna essa tarefa bem mais fácil.

Nas últimas temporadas a relação do Flamengo com o dinheiro tem sido muito confusa: exaltação a contas pagas, investimentos altíssimos em jogadores que não renderam dentro de campo o que deles se espera, investimento na Arena da Ilha que não é mais utilizada, contratação de jogadores caríssimos que não puderam jogar finais importantes por causa da janela de contratações, estádio Gávea não reformado em nível de excelência mundial, CTs novo com ocorridos catastróficos… e por aí vai.

Falando essencialmente das quatro linhas… o Flamengo foi horroroso no quesito títulos de expressão.

E apesar do Flamengo não ter conquistado nada, é curioso ver que muitos clubes brasileiros têm facilitado o crescimento do clube Rubro-Negro negro. Pois só um alienado não vê que, as gestões horrorosas nos demais clubes… tornará a vida esportiva do Flamengo muito mais fácil dentro de campo. Afinal de contas… mesmo caminhando administrativame a passos de tartaruga, o Flamengo dominará o futebol brasileiro.

O ano de 2019 tem sido uma prova disso. Muitos dirigentes de clubes rivais têm esperneado na hora de negociarem jogadores com o clube Rubro-Negro.

A situação é tão cômica que mesmo estando na pindaíba, esses mesmos dirigentes lutam bravamente para não negociarem os atletas dos clubes com o C.R.F.

Na boa.. não dá para levar a sério, a maioria dos dirigentes do futebol brasileiro.

Vejo muitos torcedores do Flamengo e também… muitos jornalistas esportivos do Brasil, dizendo ser um absurdo o C.R.F contratar jogadores a peso de ouro. Sinceramente… eu não vejo problema nenhum nisso.

Se o mandatário, o VP de futebol e demais dirigentes que participam dessas negociações, tiverem identificado que tais atletas preenchem todo o escopo técnico,tático e de relacionamento profissional e profissional que um atleta que enverga o Manto Rubro Negro precisa ter… eu não tenho nada contra. Muito pelo contrário. Sou totalmente a favor.

Como dito anteriormente: o problema não é gastar o dinheiro que se tem. E sim… como você o gasta.

E como torcedor do Flamengo, eu estou e sempre estarei aqui, na Internet e nas arquibancadas da vida, para cobrar (de forma pacífica) todos os dirigentes que estejam sentados nas cadeiras da sede do Flamengo, invista o dinheiro do C.R.F. da forma mais inteligente e mais competente possível.

Abraços e até a próxima!

E aí, curtiu o texto? Então me siga no Twitter, para que você possa receber a notificação dos próximos textos sobre o Flamengo. O meu perfil no Twitter é: @t_nascimentorj.

Saudações Rubro Negras.

Muitos dirigentes de clubes rivais têm esperneado na hora de negociarem jogadores com o clube Rubro-Negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget