Destaque no Flamengo sub-20, Yuri César já mira os Profissionais

LANCE: As convocações para as seleções de base do Brasil, as assistências e os gols pelo time sub-20 deixam Yuri César na lista dos "Garotos do Ninho" que visam oportunidades na equipe principal do Flamengo. O meia de 19 anos, titular na equipe de Maurício Souza, aguarda com paciência a chance para seguir o caminho trilhado por companheiros de base, como Lincoln e Vinícius Júnior.

Depois de brilhar na estreia do Brasileirão da categoria com dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Coritiba, Yuri César volta a defender o Flamengo no torneio às 15h desta terça, na Gávea, contra o Bahia. A equipe vem alcançando bons resultados em 2019, e o camisa 11 comentou o trabalho realizado até agora.

- Vem sendo uma sequência muito boa, de grandes resultados. Graças a Deus, são partidas em bom nível individual e coletivo. Pude contribuir com gols na estreia do Brasileiro e tive boas atuações na reta final da Taça Guanabara e agora no começo da Taça Rio. Estamos correspondendo bem o que treinador vem pedindo e as coisas boas vão saindo naturalmente - afirmou ao LANCE!.

Yuri César, do Flamengo - Foto: Divulgação
Eliminado precocemente na Copa SP de Futebol Júnior deste ano, o Sub-20 do Flamengo recuperou-se, conquistou a Taça Guanabara, chegou à semifinal da Copa do Brasil e iniciou com vitórias a Taça Rio e o Brasileirão. Yuri César é um dos atletas que mais atuou pelo time de Maurício Souza e, após o título em cima do Vasco, foi um dos jovens dos que provocou o adversário nas redes sociais.

Antes da parada do futebol brasileiro para a Copa América, o meio-campista foi relacionado por Marcelo Salles - então treinador interino da equipe principal -para o duelo contra o CSA, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão.

Desde 2018, Yuri César já é, por vezes, convocado para integrar alguns treinos do elenco profissional. Agora, o jovem espera dar sequência à boa fase vivida nas divisões de base para, em um futuro breve, ter a oportunidade que deseja.

- Eu venho trabalhando muito forte na base para ter uma oportunidade no profissional, com muita dedicação, foco e empenho. Sei que minha hora vai chegar, mas eu preciso fazer por onde. Entendo que tudo tem seu tempo.

INSPIRAÇÃO NOS CAMISAS 10

Como meio de campo, Yuri César acumula convocações para as seleções de base do Brasil. A condução de bola em alta velocidade é um dos pontos fortes do jovem meia, que busca inspiração nos 'camisas 10' do Brasil e do Flamengo.

- Sou um jogador veloz, habilidoso, eficiente e muito comprometido. Gosto muito do Diego e do Philippe Coutinho. O Diego é um jogador competitivo e que almeja bastante o sucesso. Espero chegar e conquistar muitas coisas boas como ele já conseguiu na carreira vitoriosa - comentou Yuri, antes de seguir:

- O Coutinho é um grande jogador, além de ser da mesma posição e ter algumas características parecidas com as minhas - finalizou o camisa 11 do Fla.

Confira outros respostas do meia Yuri César, do Sub-20 do Flamengo:

Como foi sua chegada às divisões de base e seus primeiros anos do Flamengo?

Sou natural de Volta Redonda. Cheguei ao Flamengo em março de 2009, primeiro para jogar no time de salão. Em 2010, fui para o campo e fiquei atuando nos dois simultaneamente. Antes de chegar ao clube, jogava em uma escolinha da minha cidade, a Barra Tênis Clube, do professor Marco Aurélio.

Teve um momento em que fomos jogar no Rio, contra o Flamengo. Depois dessa atuação que tive, vim para o Mengão e estou até hoje vestindo o manto. Já são 10 anos. Minha mãe sempre falava da dificuldade que iria enfrentar, mas eu sempre quis dar uma vida melhor aos meus irmãos e a minha família. Então, sempre corri atrás por isso, com muito foco, força e dedicação.

Como é a recepção do elenco quando é chamado para completar os treinos?

Eles me tratam muito bem. Todo jogador da base aqui do Flamengo é bem tratado na equipe de cima. Eu me dou muito bem com o Lincoln, que foi meu companheiro da base por muitos anos. Temos uma amizade muito boa e ele me deixa mais à vontade, já que está lá há mais tempo.

No Estadual, título da Taça Guanabara em cima do Vasco e vitória na Taça Rio sobre o rival. Sempre costuma levar a melhor nos confrontos com o Vasco?

Sempre foi assim, com grandes jogos entre a gente. É uma rivalidade sadia. Durante esses anos, fizemos duelos de alto nível contra eles. Tivemos a felicidade de conquistar o título da Taça Guanabara contra o Vasco e estrear com vitória na Taça Rio também contra eles.

O jovem espera dar sequência à boa fase vivida nas divisões de base para, em um futuro breve, ter a oportunidade que deseja.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget