Diego Alves completa 2 anos de Fla como solução e segurança

LANCE: Alex Muralha e Thiago. Não havia confiança da torcida na dupla, o que fez com que o Flamengo mirasse alto e acertasse em um goleiro que estava disposto a voltar ao Brasil e brigar por espaço na Seleção Brasileira. Assim nasceu o casamento com Diego Alves, contratado há exatos dois anos junto ao Valencia.

Ao todo, Diego soma 95 jogos pelo Flamengo, tendo sofrido 80 gols e conquistado o título carioca neste ano. Ele chegou com a responsabilidade de transmitir segurança num setor que sofrera com imensas críticas, sobretudo pelo calvário vivido por Muralha, ratificado com o vice da Copa do Brasil - quando Alves já estava no elenco, mas não tinha condições de atuar.

Diego Alves no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O Flamengo teve que desembolsar cerca de 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão) para contar com o arqueiro, que, desta vez lesionado, também não pôde agarrar nas finais da Sul-Americana. Já em 2018, viveu altos e baixos.

No início do último Brasileiro, Diego se destacou e era tido como o melhor goleiro da competição, liderada pelo Flamengo durante boa parte. No entanto, na reta final da temporada, após ver a relação com a torcida ser arranhada ao atirar um café em tumulto no aeroporto, chegou a ser barrado por conta de um entrevero com o técnico Dorival Júnior nos bastidores - César assumiu o posto.

Neste ano, desde o início, voltou ao time titular, mantendo a regularidade. E o principal: Diego Alves tem transmitido a segurança que o Flamengo, que o tinha como solução há dois anos, esperava.

Ex-goleiro que conhece com afinco o peso de vestir a camisa do clube da Gávea, Adriano falou sobre o atleta de 34 anos.

- No início, ele começou bem, depois teve altos e baixos, ainda veio o problema da contusão (no fim de 2017), mas agora conseguiu emendar uma sequência boa, e em todas as competições. A experiência dele tem o feito dar conta do recado, liderar o grupo e se destacar da forma que o Flamengo precisa. Este ano estou confiante em um título de expressão - opinou Adriano, que recentemente era o preparador de goleiros do Friburguense, ao LANCE!.

A aguardar se Diego Alves manterá o alto nível nesta noite de "aniversário", quando o Flamengo receberá o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Ao todo, Diego soma 95 jogos pelo Flamengo, tendo sofrido 80 gols e conquistado o título carioca neste ano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget