Diego pode deixar o Flamengo

COSME RIMOLI: O que era alegria, no dia 20 de janeiro, se tornou medo, exatamente seis meses depois. Diego havia encaminhado, deixado tudo certo com o Orlando City. Ele jogaria no futebol norte-americano neste segundo semestre e não renderia um centavo para o Flamengo devido ao fim do seu contrato. A nova diretoria, porém, decidiu segurar o meia e ofereceu, de forma surpreendente, em um compromisso até o final de 2020. Diego, que estava a um mês de completar 34 anos, aceitou.

Seu futebol não era o mesmo de dez anos atrás, mas ainda tinha visão de jogo, liderança, carisma. Sua vida se tornou um entra e sai no time. Nem reserva e nem titular absoluto. Jorge Jesus percebeu a sua importância no elenco e manteve a situação. Tudo ia razoavelmente bem até o fatídico pênalti contra o Athletico Paranaense. O chute fraquíssimo no alto, no meio do gol, que o goleiro Santos defendeu até uma criança pegaria.

Diego, do Flamengo - Foto: Divulgação
Displicência, autoconfiança absurda, bobagem. Ele foi o primeiro a cobrar para animar torcida e o time. Foi como capitão da equipe. Mas a sua cobrança foi fundamental na eliminação da Copa do Brasil e a torcida passou a hostilizá-lo. Contratou dois seguranças pessoais que o protegeram no embarque para São Paulo, para o jogo de hoje, contra o Corinthians. Eles já trabalharam com Diego Tardelli e Adriano.

A torcida está pressionando a negociá-lo. Empresários representando o Orlando City e o Toronto já entraram em contato. Querem o meia, desde que haja uma rescisão. Os clubes não querem gastar comprando os direitos do atleta. Sair do país pode ser uma boa solução para o jogador e sua família, além de aliviar o ambiente na Gávea.

A situação é de indefinição. Diego segue uma pilha de nervos. Irritado, tenso... A saída do jogador não está descartada. Pelo contrário, assessores do presidente Rodolfo Landim insistem que negociar Diego se tornou fundamental...

A torcida está pressionando a negociá-lo. Empresários representando o Orlando City e o Toronto já entraram em contato.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget