Dorival deseja sorte e acredita em sucesso de Jesus no Flamengo

COLUNA DO FLA: Esta quarta-feira (10) marca o retorno do Flamengo aos gramados após a pausa para a Copa América. A reestreia em jogos oficiais do calendário nacional traz, também, duas novidades para o Mais Querido: as estreias do lateral Rafinha e do técnico Jorge Jesus. O português gera grande expectativa pelo passado vitorioso – e já está atraindo elogios de profissionais que conhecem bem o clube.

Em entrevista ao UOL Esporte, Dorival Júnior – que treinou o Rubro-Negro entre setembro e dezembro de 2018 em sua última passagem – traçou um panorama positivo para o início da passagem do luso. Questionado sobre a adaptação de Jorge ao Brasil, Dorival afirmou não acreditar em dificuldades e defendeu a continuidade do seu trabalho frente ao cenário do futebol nacional.

Foto: Gilvan de Souza
– Não creio que ele tenha qualquer dificuldade. É um grande profissional, vai ser muito bem recebido por todos nós. Espero que ele, assim como espero para todos os treinadores brasileiros, tenha tempo para desenvolver seu trabalho. Que paremos de uma vez por todas com essas trocas, que possamos dar o tempo suficiente para que o profissional possa alcançar primeiro uma adaptação e depois o desenvolvimento de seu trabalho -, declarou.

Após participar da Copa América como observador técnico, o profissional fez um comparativo entre a competição e os clubes brasileiros. Apesar dos investimentos de Palmeiras e Flamengo, Dorival vê equilíbrio em todo o campeonato.

– Acredito que nós tenhamos algumas equipes que se aproveitaram bem desse período de paralisação, voltarão muito mais fortes. Nós olhamos por fora, os elencos de Palmeiras e Flamengo podem fazer a diferença, não tenho dúvidas disso. Mas volto a dizer que não tem nada definido e que será muito importante essa retomada em que as equipes estarão brigando num outro patamar pelo período que tiveram pra preparação e recuperação de muitos dos jogadores que estiveram fora dos seus grupos -, falou.

O Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira (10), contra o Athletico, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido retorna aos gramados no domingo (14). Na ocasião, recebe o Goiás no Maracanã às 11h pela décima rodada do torneio.

Dorival afirmou não acreditar em dificuldades e defendeu a continuidade do seu trabalho frente ao cenário do futebol nacional.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget