Filipe Luís dará resposta definitiva ao Flamengo nesta quinta-feira

ESPN: Pratos, conversas, a conta e.... segure, por enquanto, o cafezinho da celebração do novo reforço. Flamengo e Filipe Luís se reuniram nesta quarta-feira, na Espanha, para discutir os termos do possível acordo entre ambos. Por ora, depois de muito bate papo, o martelo ficou para ser batido apenas nesta quinta-feira.

Depois de propostas apresentadas pelos dois lados, porém, um novo encontro foi agendado. Ainda há confiança de que o lateral-esquerdo vá vestir a camisa do Flamengo de forma oficial. O prazo final é nesta quinta.

A oferta do clube é de um vínculo até dezembro de 2021, quando o jogador terá 36 anos. Seis meses além do acordado, por exemplo, com Rafinha.

Foto: Divulgação
Filipe nunca escondeu que sua prioridade, inicialmente, era continuar no futebol europeu, preferencialmente no Atlético de Madrid. O clube espanhol, no entanto, tem como política não renovar acordos com jogadores acima de 30 anos por mais de uma temporada. Filipe desejava ao menos novos dois anos depois que seu contrato chegou ao fim no último dia 30 de junho.

Uma oferta de última hora dos colchoneros é vista como improvável. Outra possibilidade, uma proposta do Barcelona para ser alternativa a Jordi Alba, tampouco se concretizou.

Filipe Luís esteve no Rio de Janeiro durante a final da Copa América, conquistada pela seleção brasileira. Na celebração do título, ainda no vestiário, vestiu ao lado de Lucas Paquetá e Daniel Alves a camisa do Flamengo, presente do presidente rubro-negro e chefe de delegação da seleção na competição, Rodolfo Landim.

A busca pelo centroavante: Flamengo sonda atacante venezuelano e não pensa em Tardelli
O lateral é amigo do meia Diego, que faz forte lobby para que Filipe aceite a oferta rubro-negra e seja, uma vez mais, companheiro de clube, como já ocorreu no Atlético de Madrid. As esposas dos atletas, inclusive, têm boa relação. Após a competição sul-americana, ele seguiu com a família para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

De lá, voltou à Espanha para resolver assuntos particulares. Como o vice de futebol e diretor executivo do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão na Europa em busca de reforços, um encontro foi agendado. A assinatura ainda não saiu. Mas em uma negociação que já teve momentos de pessimismo, a expectativa é melhor do que antes. Basta Filipe se decidir. O capítulo final está previsto para esta quinta-feira, a tempo de inscrevê-lo na nova lista de 30 nomes para a Copa Libertadores, com prazo para ser enviada à Conmebol até as 18h de sexta-feira.

A oferta do clube é de um vínculo até dezembro de 2021, quando o jogador terá 36 anos. Seis meses além do acordado, por exemplo, com Rafinha.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget