Flamengo bate recorde de visualizações no YouTube

MÁQUINA DO ESPORTE: O Flamengo conseguiu, no mês de junho, alcançar uma marca histórica de visualizações do conteúdo produzido pelo clube no YouTube. O ranking produzido pelo site “Deportes e Finanzas” destacou que o clube teve 8 milhões de views na plataforma de busca de vídeos.

Com a marca, o Flamengo tornou-se o “Rei da América” no quesito, superando o Palmeiras, que ficou na segunda posição entre os clubes de futebol com quase a metade de views: foram 4,58 milhões de visualizações ao longo do mês.

O feito do clube carioca é ainda maior quando leva-se em consideração que, naquele mês, foram disputadas as finais da NBA entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, concentrando um grande número de visualizações de suas produções de conteúdos. Os times de basquete chegaram próximos a 6 milhões de views em seus materiais.

A lista dos dez primeiros colocados conta ainda com outros três times brasileiros: Santos (quarto colocado, com 2,92 milhões de views), Corinthians (oitavo, com 2,1 milhões) e Vasco (décimo da lista, com 1,84 milhões de visualizações para o material produzido no YouTube).

A liderança flamenguista deve-se também a um novo posicionamento do clube em sua produção de conteúdo. Atualmente, o foco da nova diretoria de comunicação é reduzir um pouco a produção de material sobre os atletas e trabalhar mais com personagens da torcida.  A estratégia, até agora, parece ter ajudado.

Outros dois fatores também colaboram para o aumento de audiência. Um deles é a pausa da Copa América, que fez cair a cobertura da mídia sobre os times de futebol brasileiro. Assim, o torcedor teve no canal do clube uma forma de achar mais informações sobre o dia a dia dos treinamentos. Outra razão é o anúncio e a chegada do novo treinador, o português Jorge Jesus.

Veja abaixo a lista divulgada pelo "Deportes y Finanzas":


A liderança flamenguista deve-se também a um novo posicionamento do clube em sua produção de conteúdo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget