Flamengo contrata Pablo Marí

LANCE: O espanhol Pablo Marí é o novo zagueiro do Flamengo. O clube da Gávea anunciou a contratação do jogador nesta quinta-feira. O zagueiro de 25 é o segundo reforço confirmado para o segundo semestre de 2019 e, comprado junto ao Manchester City, da Inglaterra, assina contrato até dezembro de 2022.

Como o vínculo do zagueiro com o clube inglês se encerrou em 30 de junho, o defensor chega à Gávea sem custo. Pablo Marí esteve cedido pelos Citizens ao Deportivo La Coruña (ESP) em 2018/19, quando disputou 38 das 42 da equipe na última temporada. Ele ainda marcou dois gols pela Segunda Divisão local.

Pablo Mari com a camisa do Flamengo - Foto: Divulgação
Criado nas divisões de base do Mallorca, Pablo foi parar no Manchester City em 2016, mas nunca defendeu o time inglês. Logo foi emprestado ao Girona, que pertence ao irmão de Pep Guardiola, atual técnico dos Citizens. Em 2016/17, atuou nove vezes, antes de ir por empréstimo para o NAC Breda, da Holanda.

Para o setor defensivo, o treinador  Jorge Jesus tem como opções os zagueiros Rodrigo Caio e Léo Duarte - os dois titulares absolutos nesta temporada -, Rhodolfo, Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos no atual elenco profissional.

Contratado após o início da fase das quartas de final da Copa do Brasil, Pablo Marí não poderá defender o Flamengo nesta edição do torneio, mas será inscrito pelo clube da Gávea para as oitavas de final da Libertadores, e poderá disputar o Brasileirão. Vindo de férias, a tendência é de que o zagueiro precise de um período para treinamentos e adaptação ao clube e ao futebol brasileiro.

O zagueiro de 25 é o segundo reforço confirmado para o segundo semestre de 2019 e, comprado junto ao Manchester City.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget