Flamengo estuda como fará nova proposta a Roma por Gerson

GLOBO ESPORTE: O Flamengo tem até a próxima terça-feira, dia 9, para inscrever novos jogadores em tempo de estarem aptos a enfrentar o Athletico-PR, quarta, em Curitiba, pelas quartas da Copa do Brasil. Além de Rafinha, é muito improvável que haja tempo hábil para o técnico Jorge Jesus ter mais alguma nova peça. Inclusive Gerson, um dos alvos do clube nesta janela.

O jogador de 22 anos e seus representantes tiveram uma reunião bastante positiva com os dirigentes do Flamengo no início da semana, mas a Roma, dona dos direitos econômicos, indicou que deseja um valor maior do que o Rubro-Negro inicialmente se propôs a pagar. Desta forma, será necessário fazer uma outra composição para tentar convencer os italianos da liberação de Gerson. Ou aumentar o valor da oferta ou diminuir o percentual dos direitos.

Gerson - Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images 
No início do ano, o Fla havia tentado a contratação por empréstimo, mas a Roma só queria a transação definitiva e pediu 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões por 45% dos direitos). Para tentar facilitar a negociação, há a possibilidade de Marcos Braz e Bruno Spindel irem até a Europa para tentar um acordo.

Dínamo de Moscou, da Rússia, e Porto, de Portugal, também estão na disputa pelo atleta, revelado pelo Fluminense e vendido por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões, na cotação de 2015) para a Roma, que venceu uma concorrência com o Barcelona na época.

Mister Jesus assume papel ativo nas negociações

O novo treinador do Flamengo tem sido bastante ativo na tentativa de reforçar o elenco. Se reúne com a diretoria, dá sugestões e acompanha tudo de perto. Ele ligou para Gerson para conversar, saber informações de sua última temporada e incentivá-lo a vestir a camisa rubro-negra.

Jesus quis saber sobre o papel desempenhado por Gerson na Fiorentina, onde atuou muitas vezes como segundo volante, uma posição considerada carente no Flamengo pelo treinador. Na última temporada, o jogador esteve em campo em 40 jogos, 29 vezes como titular.

Ou aumentar o valor da oferta ou diminuir o percentual dos direitos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget