Gabigol e Bruno Henrique participam de 48% dos gols do Flamengo

UOL: Em busca de uma vitória por três ou mais gols para bater hoje (31) o Emelec, às 21h30, no Maracanã, para seguir vivo na Copa Libertadores, o Flamengo conta com seus dois jogadores mais efetivos no ano: Gabigol e Bruno Henrique.

Contratados pelo Rubro-negro, os dois têm dado conta do recado quando se fala em gols e assistências, já que ambos somam 35 bolas na rede (das 72 de todo o time em 2019) e 14 passes decisivos no ano. Este índice faz com que os dois sejam responsáveis por 48,6% de todos os gols do Fla na temporada.

Foto: Alexandre Vidal
Em alta desde a chegada de Jorge Jesus, Gabriel tem justificado o apelido, já que anotou 20 vezes em 32 jogos. No quesito assistências, o camisa 9 já deu cinco bolas açucaradas para seus companheiros marcarem. Ciente do desafio desta noite, o centroavante, que soma 25 participações decisivas, afirmou crer na virada e pediu um voto de confiança.

"Não foi o jogo que a gente esperava. Criamos chances, mas nenhuma tão clara. Precisamos da torcida no Maracanã, podem ter certeza que vamos nos dedicar bastante. A gente vai virar isso", disse o centroavante à "Globo".

Contratado ao Santos por R$ 23 milhões, Bruno tem deixado a sua marca, especialmente quando encara os rivais cariocas. Em clássicos ante Vasco, Fluminense e Botafogo, o atacante fez a festa em sete ocasiões. No cômputo geral, ele anotou 15 gols e deu 9 assistências.

Os números dos rubro-negros chamam atenção quando comparados a outros nomes importantes. Entre os mais produtivos do Brasil, eles têm a companhia de Fred (16 gols e 5 assistências), Yony González (13 gols e 7 assistências) e Luciano (15 gols e 4 assistências). O palmeirense Dudu tem 5 gols e 10 assistências, enquanto Everton Cebolinha, 11 gols e uma assistência.

Em um dia no qual os gols serão sinônimo de sobrevivência do clube na competição continental, a presença certa dos dois entre os titulares é um alento para a torcida do Flamengo.

Já que ambos somam 35 bolas na rede (das 72 de todo o time em 2019) e 14 passes decisivos no ano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget