Geninho diz que se arrepende de ter recusado o Flamengo

UOL: A primeira década do século representou o auge da carreira de Geninho. Neste período, o treinador teve convite para assumir o Flamengo em duas oportunidades. Era um grande sonho profissional, mas circunstâncias de época acabaram impedindo que isso se concretizasse. "Talvez a única coisa que eu possa me arrepender foi isso", diz o técnico.

O primeiro "quase" aconteceu em 2008, quando Joel Santana deixou o Fla para assumir a seleção da África do Sul. Mas Geninho estava apalavrado com o Atlético-MG, clube que deixou anos antes para assumir o Corinthians, debaixo de muita crítica. Então decidiu manter o combinado, em nome da ética.


"Falei: 'Eu vou fazer de novo, aí vai ser muito feio. Eu vou dar razão a todos aqueles que me xingaram quando eu saí do Atlético-MG'. Me xingaram de mercenário, de prostituto. Eu fui chamado de um monte de coisa porque acharam que eu tinha ido ganhar uma fortuna no Corinthians, e não fui. Eu acabei optando por falar não para o Flamengo. Acabou indo o Caio Júnior", descreveu.

A segunda oportunidade aconteceu no final daquele mesmo ano. O técnico, então no Athletico-PR, tinha boa relação com a diretoria do Flamengo, principalmente com o vice de futebol Kléber Leite e o gerente Isaías Tinoco. O clube carioca tinha acertado com Carlos Alberto Parreira para a temporada seguinte, enquanto Geninho havia definido a permanência no time de Curitiba.

"Chegou o final da semana, o Isaías me liga: 'Você já assinou contrato?'. Eu falei: 'Já'. Ele falou: 'O Parreira não vem mais. O Kleber mandou te dar um toque'. Eu falei: 'Ah, acabei de assinar'. Isso morreu, simples."

O primeiro "quase" aconteceu em 2008, quando Joel Santana deixou o Fla para assumir a seleção da África do Sul.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget