Globo e Mauro confirmam negociação do Flamengo com Pablo Marí

GLOBO ESPORTE / MAURO CEZAR PEREIRA: Pablo Marí, zagueiro que disputou a última temporada pelo Deportivo La Coruña, está prestes a ser anunciado como contratação do Flamengo. O espanhol de 25 anos (fará 26 em 31 de agosto), tem 1,93 metro de altura e começou no Mallorca. Os rubro-negros estão adquirindo os direitos sobre o atleta junto ao Manchester City, que o havia emprestado.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spidel, estão na Espanha tratando da negociação. Por isso, ainda não embarcaram para Itália onde vão conversar com a Roma por Gérson.

Pablo Marí atuou em 38 das 42 partidas pelo Deportivo na segundona do campeonato espanhol 2018/2019. O time de La Coruña disputou o acesso com o Mallorca, mas não conseguiu voltar à primeira divisão.

Zagueiro Pablo Marí - Foto: Divulgação
Vale destacar que o Flamengo esteve muito próximo de contar com Cristián Zapata, mas o nome do colombiano não agradou Jorge Jesus. Sem aprovação do técnico português, o clube partiu em busca de outro nome para a posição, que atue pela esquerda, como pede o novo treinador.

Carreira

Cria das categorias de base do Mallorca, Pablo subiu aos profissionais no Gimanàstic de Tarragona, que disputa atualmente a terceira divisão na Espanha, e logo chamou a atenção dos espanhóis. Comprado em meado de 2016, no entanto, nunca defendeu o Manchester City.

O zagueiro espanhol foi emprestado ao Girona, também da Espanha e espécie de filial do clube inglês, e entrou em campo somente nove vezes na temporada 2016/17. No ano seguinte, esteve em campo em 31 partidas e marcou três gols pelo NAC Breda, da Holanda.

Emprestado ao Deportivo La Coruña, jogou 38 jogos (36 como titular) na campanha do ex-clube de Bebeto e Mauro Silva na Segunda Divisão de seu país. Com dois gols marcados, se destacou, mas não conseguiu levar o clube de volta à Primeira Divisão após derrota por 3 a 2 no agregado para o Mallorca no playoff de decisivo.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spidel, estão na Espanha tratando da negociação.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget