Jogador de basquete de Ponta Grossa é contratado pelo Flamengo

NET ESPORTE CLUBE: Com apenas 17 anos completados, Gabriel Machado passa a compor a equipe de base do Clube de Regatas Flamengo no basquete. O ponta-grossense disputa o Campeonato Carioca sub-17 e sub-19 com a equipe e no dia 24 de julho passa a disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

A contratação do ponta-grossense veio após uma temporada nos Estados Unidos. O atleta jogou high school pela ‘Prep Academy’. Após o final da temporada, Gabriel resolveu retornar ao Brasil.

“Assim que terminei meu Junior Year, tive a decisão de voltar para o Brasil. Entrei em contato com meu empresário e, das opções apresentadas, o Flamengo foi a que mais me chamou a atenção”, explica Machado.

Foto: Divulgação
Além de compor o elenco da base, Gabriel também está relacionado na equipe principal do clube. Com isso, poderá disputar o NBB 2019/20, que tem início previsto para setembro, além de poder disputar também o Campeonato Carioca adulto na próxima temporada. 

“Espero entrar confiante nos jogos, e desempenhar o papel que será dado pelo técnico, para que possa ajudar meu time”, comenta.

Gabriel disputou os Jogos da Juventude do Paraná representando o município de Ponta Grossa no ano de 2018, além de campeonatos por colégios da cidade. Antes de ir para os Estados Unidos participou de equipes como o Cravinhos (SP), Círculo Militar do Paraná e também teve uma temporada em Grã Canária, na Espanha.

A contratação do ponta-grossense veio após uma temporada nos Estados Unidos. O atleta jogou high school pela ‘Prep Academy’.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget