Jorge Jesus transforma Diego em segundo volante no Flamengo

GLOBO ESPORTE: O comando técnico do Flamengo mudou, mas dentro de campo a referência de liderança continua a mesma: Diego. O camisa 10 foi mantido por Jorge Jesus como capitão do time e ganhou do treinador atribuições que vão além de ser seu representante dentro das quatro linhas.

A braçadeira dá a Diego autoridade diante do elenco, mas também o peso da responsabilidade de ser exemplo para os demais diante da cartilha de Jesus.

Muito respeitado pela nova comissão técnica, Diego virou o principal elo com o grupo e sua opinião tem peso nas decisões do dia a dia, até para que as diferenças culturais trazidas por Jesus não se transformem em bloqueio ou motivo para atritos. Por exemplo, foi levantada inicialmente uma hipótese de proibir a ida dos jogadores à praia nas horas livres, mas depois de uma conversa a determinação não se efetivou.

- Ele deu a mim e a alguns outros jogadores a responsabilidade de ser, acima de tudo, uma boa referência. Deixou claro que o capitão da equipe tem uma responsabilidade a mais do que os outros - disse o camisa 10.

Diego mandando beijo no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Dentro de campo, Jorge Jesus dará a Diego uma nova função, após alterar o esquema tático. Caberá ao meia se transformar em um segundo volante para ajudar na marcação e não deixar o time vulnerável.

- Estou jogando mais como um segundo volante e estou me sentindo muito bem. Fico à vontade nessa região do campo. Para o jogador, o mais importante é o sistema funcionar. Facilita para todo mundo. Queremos e podemos fazer bem.

Caberá ao meia se transformar em um segundo volante para ajudar na marcação e não deixar o time vulnerável.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget