Jornalista diz que proposta do Fla por Pedro inflaciona o mercado

SPORTV: O Flamengo desistiu da negociação pelo atacante Pedro, do Fluminense, em nome da boa relação que mantém com o rival das Laranjeiras, com quem divide a gestão do Maracanã. O assunto foi tema de debate no Redação SporTV desta segunda-feira, que contou com a participação de Francisco Aiello, Rogério Corrêa e Marcos Uchôa, além do apresentador Marcelo Barreto.

Para Barreto, haveria um desgaste político muito grande se o Tricolor liberasse o jovem atacante para o rival. Isso porque Mário Bittencourt assumiu a presidência em junho e uma das críticas à gestão anterior durante a campanha era justamente o fato de não conseguir segurar jogadores.


- Essa negociação tinha um viés político forte também. O Fluminense acabou de trocar de presidente. E uma das críticas que a nova gestão fez à antiga gestão era essa de que não conseguia segurar jogadores. Teve o caso do Henrique Dourado, perdido para o próprio Flamengo, sem que o investimento tenha sido tão alto. Eu achava mesmo que liberar o Pedro para o Flamengo provocaria um desgaste político muito grande - analisou o apresentador.

Rogério Corrêa, por sua vez, lembrou que a proposta rubro-negra foi maior do que as recebidas pelo Fluminense de times do exterior antes da lesão do atacante.

- O Flamengo dá uma inflacionada no mercado mesmo com a negociação não saindo. Porque ofereceu R$ 52 milhões por 50% do jogador... Ele está mais caro hoje do que antes da lesão. É curioso porque o Fluminense precisa de um montante desse, pela condição que está hoje, o Flamengo precisa de um centroavante, como o Pedro, mas o negócio não sai porque o mercado do futebol funciona de maneira diferente. Tem essa rivalidade...

Aiello também comentou o desequilíbrio no elenco rubro-negro, apontado por Jorge Jesus.

- Tem uma reunião hoje entre o Jorge Jesus e a diretoria do Flamengo para ver as carências do elenco e fazer as contratações. O Jorge Jesus reclamou que não tem segundo volante. O Diego teve de fazer essa função... Há quanto tempo a gente diz isso aqui, que o elenco do Flamengo é desequilibrado, com muitos jogadores de potencial, que custaram muito caro na parte ofensiva, mas que não houve essa reposição na parte defensiva. Vamos ver se esse desequilíbrio se corrige agora.

Rogério Corrêa lembrou que a proposta do Flamengo foi maior do que as recebidas pelo Fluminense de times do exterior antes da lesão do atacante.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget